SOUTH SUMMIT BRAZIL 2025: Confira o esquema de trânsito e transporte para o evento em Porto Alegre

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o serviço de trânsito e transporte para o South Summit Brazil: o evento ocorre a partir desta quarta-feira (9) até a sexta-feira, 11, no Cais Mauá, Centro Histórico de Porto Alegre.

Confira o mapa de trânsito logo mais abaixo neste post.

Alex Rocha/PMPA


Trânsito


Agentes da EPTC estarão no eixo de acesso ao South Summit Brazil, fazendo o monitoramento com rondas ostensivas com motocicletas na avenida Presidente Castelo Branco, a partir das 6h. Haverá também pontos de baliza para auxiliar na mobilidade urbana na rua Carlos Chagas x avenida Júlio de Castilhos, na avenida Mauá x rua Uruguai, na avenida Mauá x avenida Sepúlveda e na avenida João Goulart, na entrada do Cais Embarcadero. Na avenida Mauá x rua da Conceição estarão posicionados dois guinchos para emergências de veículos. Os trechos 1 e 3 da Orla receberão reforço no período da tarde e da noite.

Transporte

As faixas exclusivas de transporte coletivo nas avenidas Mauá e João Goulart serão compartilhadas com veículos particulares, a fim de dar maior fluidez ao trânsito. Pontos de táxi estarão à disposição do público junto à entrada principal do evento, via Cais Embarcadero. No local, também estarão áreas de embarque e desembarque para veículos de aplicativos.

Além disso, as avenidas Mauá, rua Siqueira Campos, avenida Júlio de Castilhos e avenida Castelo Branco foram todas revitalizadas com repintura das vias, melhorando a fluidez viária na região.

Também serão monitoradas áreas estratégicas como o Aeroporto, Rodoviária e pontos turísticos. Informações atualizadas sobre o trânsito são disponibilizadas via X @EPTC_POA e telefones 156/118.

Fonte: PMPA




Quer boas notícias todos os dias?

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins. 

Comentários