A Estância das Oliveiras foi a marca brasileira que conquistou mais medalhas em um dos mais importantes concursos de azeites extravirgens do mundo, o EVOO IOOC Italy 2025. O empreendimento, localizado no Rio Grande do Sul, no município Viamão, conquistou sete medalhas: quatro de ouro (Picual, Blend Exclusivo, Coratina e Signaturee) e três de prata (Arbequina, Los Dos e Koroneiki).
Estância das Oliveiras / Divulgação |
A marca concorreu com 707 azeites de 28 países. O azeite Picual, um dos destaques da safra 2025, está ainda como finalista na categoria de Melhor Azeite Monovarietal do Hemisfério Sul.
“Essa premiação é mais do que uma conquista, é a confirmação de que estamos no caminho certo. Cada gota de azeite que produzimos carrega o amor pela terra e a dedicação de uma família/equipe inteira”, afirma Lucídio Goelzer, fundador da Estância.
O reconhecimento na Itália soma-se a um ano notável para a Estância das Oliveiras, que já acumula 52 premiações internacionais em 2025. Os prêmios foram conquistados nos principais concursos da Europa, Oriente Médio e Ásia:
• Anatolian IOOC (Turquia): 6 ouros, 1 prata, Best in Class e Best in Country
• GiOOC Afro-Asian (Abu Dhabi): 6 ouros, 1 prata, 2 prêmios especiais Best in Class
• Athena iOOC (Grécia): 3 ouros, 3 pratas, 1 bronze
• CINVE (Espanha): 2 Gran Oro, 5 ouros
• ESAO Awards (Espanha): 1 medalha e 3 finalistas como melhores do Brasil
• Aipo d’Argento (Itália): 1 ouro, 4 pratas, 2 bronzes e Prêmio de Qualidade e Inovação
• Kotinos (Grécia): 1 prata
Para o diretor da Estância, Rafael Goelzer, os prêmios são reflexo de uma busca constante por excelência:
“Nosso objetivo, ao participar dos concursos mundiais mais importantes, não é simplesmente ganhar medalhas, mas testar nossos azeites frente aos jurados mais exigentes do mundo, em diferentes países e culturas. É assim que, a cada nova safra, mantemos o compromisso com a excelência e inovação que nos move”, concluiu.
Fonte: Correio do Povo
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários