A maioria das pessoas comprará roupas, incluindo as esportivas, para dar de presente no Dia dos Namorados em Porto Alegre. Segundo pesquisa da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da Capital, esse item foi apontado por 22% dos entrevistados, seguido por perfumaria, maquiagens e cosméticos (15,8%).
Alex Rocha / PMPA |
Entre as mulheres, 27% presentearão seus parceiros ou parceiras com roupas. Entre os homens, 16,4% comprarão o item. Já 10,9% darão de presente acessórios, como bolsas, cintos e carteiras; 7,9% levarão suas parceiras ou parceiros para passear; e 5,6% comprarão calçados.
Uma das dificuldades é acertar o presente, principalmente para as mulheres. Para isso, a especialista em previsões de tendência da START by WGSN, Isabela Bez, explicou que é preciso “entender o perfil estético e os hábitos de consumo da pessoa que será presenteada”.
“Os acessórios que ela já utiliza e os conteúdos que ela costuma consumir nas redes sociais podem indicar suas preferências de estilo. Além disso, é útil considerar aspectos comportamentais. Inspiração no fundo do mar e sapatilhas conectam-se com o estilo romântico. Braceletes metálicos e cintos marcantes remetem ao estilo maximalista. Lenços estampados, acessórios para decorar bolsas e óculos nostálgicos representam um estilo criativo e expressivo. Já sandália rasteira e papete de couro com visual minimalista estão relacionados a uma estética contemporânea”, disse a especialista.
Isabela será palestrante da segunda edição do Moda Pelo Rio Grande do Sul, apresentando as principais tendências para este ano. O evento ocorrerá no dia 4 de junho, na Capital.
“O Dia dos Namorados é mais uma das datas emocionais que movimenta o varejo durante o ano. Presentear quem se ama é mais que um comprar um produto, mas demonstrar um sentimento que supera as palavras”, destacou o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva.
Fonte: O Sul
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários