A Exposição da Superação e da Solidariedade abre ao público na próxima terça-feira (13), às 9h, no Museu de Arte do Paço (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico). A mostra integra a programação da Semana da Superação e da Solidariedade, que relembra a enchente histórica de 2024 e celebra a mobilização coletiva que ajudou a salvar vidas.
| Giulian Serafim/PMPA |
A exposição reúne registros dos impactos da tragédia climática que atingiu cerca de 30% do território da Capital em maio de 2024; imagens históricas da enchente de 1941 - até então a maior da cidade; e fotografias da missão oficial da prefeitura aos Países Baixos, em fevereiro deste ano, com o objetivo de buscar soluções em gestão hídrica e adaptação às mudanças climáticas. Um dos destaques da exposição é a homenagem ao trabalho de voluntários, servidores e organizações que atuaram nos resgates e nos abrigos.
Mostra
As 48 fotos que integram a exposição ocupam três salas no 1º andar do Museu e são de autoria de vários fotógrafos da Prefeitura de Porto Alegre e também de veículos de comunicação que cobriram a tragédia. Na primeira sala, estão painéis com fotos sobre 2024; na segunda, fotografias sobre 1941 e a viagem oficial aos Países Baixos; e na terceira sala é apresentada uma projeção em vídeo sobre 2024. Também estão expostas três imagens de Satélite da Nasa e sete fotos históricas pertencentes ao Acervo do Museu Joaquim José Felizardo.
A mostra fotográfica seguirá aberta ao público até o dia 11 de julho, no Museu de Arte do Paço (Mapa), de segundas a sextas-feiras, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Serviço
Exposição Superação e Solidariedade
Museu de Arte do Paço (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico)
De 13 de maio a 11 de julho de 2025, das 9h às 17h, de segundas a sextas-feiras
Entrada gratuita
Fonte: PMPA
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários