Prefeitura de São Leopoldo irá realizar feira especial “Pet Day”

A Prefeitura de São Leopoldo, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e Proteção Animal (Sempa), realizará o “Pet Day”, uma feira especial dedicada ao mundo pet no dia 31 de maio. Evento ocorrerá- na Praça General Daltro Filho (Praça dos Brinquedos - Praça dos Correios, R. José Bonifácio, 742 - Centro, São Leopoldo), das 13h às 18h.


Freepik


O “Pet Day” será uma excelente oportunidade para quem deseja adotar um novo amigo de quatro patas. Diversas ONGs e protetores de animais estarão presentes com cães prontos para encontrar um lar amoroso. Além disso, o evento contará com uma feira de produtos para pets, com opções de alimentos, brinquedos e diversos acessórios para garantir que o animal de estimação tenha uma vida saudável. O local também contará com food trucks e música ao vivo para a população.

De acordo com Cláudio Giacomini, secretário de Proteção Animal, a promoção destes espaços incentivam as pessoas a adotarem animais de forma responsável, conforme as necessidades e características de cada um, servindo para educar a população sobre a importância da adoção, do cuidado com os animais e da prevenção aos maus tratos. ”Os espaços de adoção são fundamentais para dar um novo lar para os nossos bichinhos ,ao mesmo tempo, isso também reduz a superlotação do Canil Municipal, oferecendo melhores condições de vida aos animais que há anos estão vivendo lá”, explica o secretário.

E de acordo também com a vice-prefeita e secretária da Sedettec, Regina Caetano, o evento é fundamental para reconhecer a causa. “Acreditamos que iniciativas como o Pet Day fortalecem o vínculo da comunidade com a causa animal e promovem uma cidade mais consciente, solidária e acolhedora”, afirma a secretária.

Os visitantes poderão aproveitar não apenas as oportunidades de adoção e a feira de produtos, mas também participar contar com orientações sobre cuidados com animais e até conversar com profissionais da área veterinária.


Fonte: Correio do Povo



Comentários