A Academia de Artes Cênicas e Cinematográficas divulgou, na tarde desta quinta-feira (26/6), a lista com 534 nomes convidados a entrar para a organização. A atriz Fernanda Torres, protagonista do filme “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, está entre os escolhidos.
Reprodução TNT |
Outros nove brasileiros também foram selecionados. São eles: Adrian Teijido, Claudia Kopke, Maria Carlota Bruno, Murilo Hauser, Heitor Lorega, Daniela Thomas, Gabriel Mascaro, Daniel Filho e Eliza Capai.
O comunicado ressalta que os convidados foram escolhidos por suas relevantes contribuições ao cinema. “Estamos muito felizes em convidar esta estimada turma de artistas, tecnólogos e profissionais para se juntar à Academia”, disseram o CEO, Bill Kramer, e a presidente, Janet Yang. “Por meio do compromisso deles com a realização de filmes e com a indústria cinematográfica como um todo, esses indivíduos excepcionalmente talentosos fizeram contribuições indeléveis para a nossa comunidade global de cinema.”
Para serem selecionados, os candidatos precisam ser indicados por dois membros que já fazem parte da Academia. No caso de Fernanda Torres, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz na edição anterior, o convite é automático, sem necessidade de indicações.
Além de atores e diretores, profissionais de 19 categorias foram convidados, entre eles produtores, técnicos de som, especialistas em efeitos visuais e roteiristas.
A lista inclui nomes como Mikey Madison e Yura Borisov, protagonistas do filme “Anora”, que levou cinco estatuetas na última edição do Oscar.
Também estão entre os convidados a cantora e atriz Ariana Grande, que interpreta Glinda no musical "Wicked", e os documentaristas Yuval Abraham e Basel Adra, de “Sem chão”, que retrata a relação conflituosa entre Israel e Palestina.
Fonte: Estado de Minas
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários