O rock pode até carregar uma fama de “som das trevas”, mas a última apresentação do Black Sabbath mostrou que há muita luz por trás dos riffs pesados. Em sua turnê de despedida, intitulada “Back to the Beginning”, a lendária banda britânica liderada por Ozzy Osbourne, o eterno “Príncipe das Trevas”, arrecadou mais de 190 milhões de dólares – valor que será 100% destinado a hospitais e abrigos infantis.
Reprodução |
Entidades beneficiadas
Entre as instituições beneficiadas estão o Birmingham Children’s Hospital, o Acorn Children’s Hospice e a fundação Cure Parkinson’s, que atua na pesquisa e no apoio a pacientes com a doença de Parkinson – uma causa especialmente simbólica, já que o próprio Ozzy recebeu o diagnóstico em 2020.
A apresentação marcou um verdadeiro adeus histórico, não apenas por encerrar uma era no rock, mas também por reafirmar o legado humano da banda. A atitude solidária do Black Sabbath vai muito além da música, emocionando fãs e admiradores em todo o mundo.
“Back to the Beginning” entra para a história não só como um encerramento apoteótico, mas como um gesto gigante de compaixão e responsabilidade social, provando que o verdadeiro poder do rock está em transformar vidas.
Fonte: Tribuna Centro Oeste
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários