Monumento ao poeta gaúcho Oliveira Silveira será escolhido em concurso

Um concurso organizado em parceria pela Coordenação de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura e a Associação dos Escultores do RS (Aeergs) recebe propostas artísticas, até 1º de setembro, para um monumento em homenagem ao poeta e intelectual Oliveira Silveira (1941-2009), expoente do Movimento Negro, fundador do Grupo Palmares e idealizador do Dia Nacional da Consciência Negra.

Oliveira Silveira, na foto de Tânia Meinerz

O projeto vencedor do concurso será encaminhado pela Aeergs ao município. O local previsto para a instalação do monumento é um canteiro da Praça da Alfândega.

O orçamento das propostas deve ser estimado entre 200 e 300 mil reais. Estão aptos a participar artistas com CNPJ ativo ou coletivos representados por um CNPJ. “A seleção de ideias coloca todos os artistas na mesma faixa de valor”, afirma Vinicius Vieira, presidente da Aeergs, destacando que a execução do projeto ficará a cargo da prefeitura.

O concurso também oferece prêmios entre mil e 6 mil reais para os três primeiros colocados. Os projetos mais bem avaliados também participarão de uma exposição coletiva. Mais detalhes sobre o edital podem ser acessados aqui.


Fonte: Matinal Jornalismo



Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.  

Comentários