Noel Gallagher, do Oasis, vai doar uma grande parte dos lucros obtidos com a turnê da banda, "Oasis Live '25", para a instituição de caridade Teenage Câncer Trust.
Segundo uma fonte próxima ao britânico pra o jornal The Sun, não é segredo que os irmãos estão ganhando milhões com a turnê, "mas Noel realmente está doando parte do dinheiro. Ele deixou claro que uma doação robusta será destinada à Teenage Cancer Trust".
Simon Emmett/Divulgação |
A turnê começou no último dia 4 e deve chegar uma receita de £ 400 milhões (cerca de R$ 3 bilhões) considerando ingressos e merchandising (venda de produtos da turnê como camisetas, Cds, bonés, etc).
A volta da banda e a turnê
A banda Oasis deu o pontapé inicial da turnê que marcará seu retorno aos palcos após 16 anos de hiato na última sexta-feira, 4 de julho. Os irmãos Liam e Noel Gallagher começaram a "Oasis Live '25 Tour" no palco do Principality Stadium, em Cardiff, no País de Gales, onde também se apresentaram no sábado dia 5 e receberam quase 75 mil fãs em cada noite.
Segundo informações de uma fonte ao jornal Daily Mirror, a banda até decidiu ensaiar no estádio para garantir que a estreia da turnê estivesse à altura das expectativas.
Além dos Gallagher, o grupo conta com os guitarristas Gem Archer e Paul "Bonehead" Arthurs (um dos membros fundadores), o baixista Andy Bell, o baterista Joey Waronker (ex-integrante do R.E.M.) e o tecladista Christian Madden.
Na sequência, os britânicos seguiram para Manchester, Edimburgo, Londres e Dublin, onde encerram a primeira parte da turnê. Eles passam ainda por Canadá, Estados Unidos, México, Coreia do Sul, Japão e Austrália antes de virem para a América do Sul.
O Oasis fará dois shows na Argentina e um no Chile, além da passagem no Brasil, que contará com duas apresentações em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025.
A nova turnê marca o 30º aniversário do segundo álbum da banda, “(What’s the Story) Morning Glory?”, que inclui os sucessos “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”.
A dupla, que teve sua estreia em 1994 com “Definitely Maybe”, se separou em 2009, quando o guitarrista e compositor principal Noel Gallagher disse que não poderia mais trabalhar com Liam, o vocalista, após uma série de desentendimentos entre os dois.
Leia mais sopbre o retorno do Oasis neste link.
Fonte: CNN e Rede AP
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários