Shows do Movimenta Cena Sul começam hoje em Porto Alegre

Começa neste fim de semana a segunda edição do Movimenta Cena Sul, festival que, este ano, ocupa o recém-inaugurado Teatro Simões Lopes Neto, do Multipalco Eva Sopher (Riachuelo, 1089), em Porto Alegre, com montagens locais, fortalecendo e celebrando a cena artística gaúcha. A iniciativa – realizada pela Fundação Teatro São Pedro, Associação Amigos do Theatro São Pedro e Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) – conta com sete espetáculos, que transitam por linguagens como teatro, música e dança, apresentados até 28 de julho, com ingressos a preços populares.

Edu Deferrari/Divulgação


Os primeiros dias do evento têm shows de mulheres gaúchas que homenageiam importantes figuras femininas. A abertura, neste sábado, às 20h, será com Shana Müller (foto acima) apresentando “Canto de América”, que faz alusão ao aniversário de 90 anos de Mercedes Sosa (1935 - 2009). O espetáculo valoriza o protagonismo feminino e as heranças indígenas, negras e espanholas, promovendo diálogo da cultura e levando ao público canções de grandes referências da música latina. O show é construído em português e espanhol, e destaca ritmos como bolero, tango, milonga, chacarera e zamba.

No domingo, 20, às 18h, a cantora, compositora, atriz e performer Fernanda Copatti subirá ao palco com “O Nome Dela é Gal”, uma homenagem à Gal Costa (1945 - 2022), que completaria 80 anos em 2025. O espetáculo é um tributo e não uma imitação, trazendo a versão mais roqueira da cantora que soube ser muitas sem perder a identidade. O repertório, com músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Melodia, João Donato e Jards Macalé, foi pensado para arrebatar fãs e manter viva a obra de uma das vozes mais potentes do Brasil. Ingressos no site do Theatro e no local.

A segunda semana será das artes cênicas, começando no dia 24 com “Onde está Cassandra?”, que celebra 25 anos de carreira de Cassandra Calabouço. O espetáculo mistura dança, lipsync, teatro e outras linguagens. No dia 25, haverá a primeira apresentação de “Rhinocerontes” fora do Bar Ocidente. A montagem, inspirada em Eugène Ionesco e com direção de Eduardo Kraemer, ganhará nova versão, ocupando ruas do Centro Histórico e o foyer do Multipalco até chegar ao palco. No dia 26, a atração será “Peixes”, de Camila Vergara e interpretada por 10 artistas. No dia 27, o público poderá conferir “Negreiros”, montagem do Grupo Teatral Leva Eu. O encerramento será no dia 28, será com a nova montagem do Coletivo Gompa, “A Menina dos Olhos d’Água”.

Fonte: Correio do Povo


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários