Skatista vai descer prédio famoso em Porto Alegre por lembrar rampa gigante

Uma cena que habita há décadas o imaginário dos porto-alegrenses está prestes a se tornar realidade. Um evento promocional previsto para o mês de setembro transformará o prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Capital, em uma rampa de skate.

Sai mais neste post.

Porto Alegre Film Comission/Reprodução

A descida pela rampa do CAFF será o ápice de um evento promovido pela Red Bull, entre os dias 8 e 10 de setembro. 

A empresa está firmando termo de cooperação com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que foi referendado nesta segunda-feira (21) em reunião do Comitê Gestor de Ativos do Estado.

No encontro, foi aprovado o uso da empena curva da Ala Norte e parte das vias e estacionamentos da fachada Oeste para a montagem de estruturas temporárias.

Ainda há poucos detalhes de como será a megapista, mas já se sabe que um atleta multicampeão mundial de skate descerá pela rampa.

A Red Bull aproveitará a atividade para captar imagens para um projeto denominado “Building Drop”.

O acordo de cooperação e o evento não terão custos para o governo estadual. Como contrapartida pelo uso do espaço, a multinacional ainda entregará duas rampas de skate em cidades gaúchas, a serem escolhidas pelo governo

Além de atrair visitantes, o objetivo da ação, por parte do poder público, é fomentar a cultura do skate na Capital e no Estado. 

A ideia também é projetar o Rio Grande do Sul no cenário mundial pela arquitetura icônica e pelo skatismo.

Fonte: GZH


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários