Após 11 dias dedicados à celebração da sétima arte, o Festival de Cinema de Gramado encerra sua 53ª edição neste sábado, 23 de agosto. Considerado um dos mais importantes eventos audiovisuais da América Latina e o maior festival de cinema do Brasil, o evento se despede com uma programação marcada por debates, sessões especiais e pela cerimônia de premiação da Mostra Competitiva de Longas-metragens Brasileiros e da Mostra Competitiva de Documentários. Também se encerra hoje a Mostra Sedac de Cinema Acessível, que desde o dia 15 esteve disponível no site oficial do Festival.
Divulgação |
Na sexta-feira (22), o Palácio dos Festivais recebeu a cerimônia de premiação da Mostra SEDAC/Iecine de Longas-metragens Gaúchos e da Mostra Competitiva de Curtas-metragens Brasileiros. Os grandes vencedores foram “Quando a Gente Menina Cresce” e “FrutaFizz”, respectivamente.
Vencedores da Mostra SEDAC/Iecine de Longas-metragens Gaúchos e da Mostra Competitiva de Curtas-metragens Brasileiros. Foto: Edison Vara / Pressphoto
Programação deste sábado
A programação teve início às 10h30, na Sociedade Recreio Gramadense, com a IV Mostra de Realidade Virtual do Conexões Gramado Film Market. Em seguida, às 11h, a Sala de Debates recebe a conversa sobre o documentário "Até Onde a Vista Alcança", de Alice Villela e Hidalgo Romero, que estreou na noite anterior do festival.
Às 15h, o Teatro Elisabeth Rosenfeld exibe o filme especial "Luz, Magia e Emoção: uma jornada de 40 anos de Natal", dirigido por Bianca Fioreze.
À noite, a partir das 20h, o Palácio dos Festivais abre suas portas para a aguardada cerimônia de encerramento, que terá transmissão ao vivo no Canal Brasil, na TVE e no YouTube do Festival.
Serão anunciados os vencedores da Mostra Competitiva de Longas-metragens Brasileiros, que contou com os títulos: "A Natureza das Coisas Invisíveis" (DF), de Rafaela Camelo; "Cinco Tipos de Medo" (MT), de Bruno Bini; "Nó" (PR), de Laís Melo; "Papagaios" (RJ), de Douglas Soares; "Querido Mundo" (RJ), de Miguel Falabella; e "Sonhar com Leões" (SP), de Paolo Marinou-Blanco. Na Mostra Competitiva de Documentários, os filmes "Até Onde a Vista Alcança" (SP), de Alice Villela e Hidalgo Romero, “Lendo o Mundo" (RN), de Catherine Murphy e Iris de Oliveira, "Os Avós" (AM), de Ana Ligia Pimentel, e "Para Vigo Me Voy!" (RJ), de Lírio Ferreira e Karen Harley, concorrem às estatuetas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários