Idosos de Porto Alegre poderão escolher onde receber atendimento de saúde

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre pode mudar a forma como a população idosa e pessoas com deficiência acessam o atendimento de saúde. A proposta pretende permitir que esses grupos escolham livremente o local em que desejam ser atendidos, independentemente da região onde moram.

Fernando Antunes/CMPA

A iniciativa, de autoria do vereador José Freitas (Republicanos), altera a Lei nº 12.487, de 19 de dezembro de 2018. Atualmente, critérios de territorialidade definem em qual unidade de saúde cada paciente deve ser atendido, o que muitas vezes limita o acesso em situações de deslocamento.

Segundo o autor, a medida busca ampliar a qualidade do atendimento e reduzir dificuldades enfrentadas por quem possui problemas de mobilidade ou não se encontra próximo à sua unidade de referência. Assim, idosos e pessoas com deficiência poderão recorrer tanto a postos de saúde, quanto a unidades de pronto atendimento e à farmácia popular.

Se aprovada, a mudança deverá impactar diretamente milhares de moradores de Porto Alegre, oferecendo mais flexibilidade e garantindo maior eficiência no sistema público de saúde.

Fonte: CMPA


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários