Porto Alegre é a primeira capital a ter cotas trans no funcionalismo público

A Câmara de Porto Alegre promulgou, nesta quarta-feira (24), um projeto de lei que reserva 1% das vagas em concursos públicos para pessoas transsexuais. De autoria da vereadora Natasha Ferreira (PT), a matéria se aplica à seleção de servidores efetivos e estagiários no município. O documento foi assinado via sistema eletrônico pela presidente da Casa, Comandante Nádia (PL). A partir disso, Porto Alegre tornou-se a primeira cidade brasileira a assegurar essa política.

Júlia Urias/CMPA

Uma semana atrás, o prefeito Sebastião Melo optou por silenciar e devolveu o texto à casa legislativa. Desse modo, a proposta foi levada à Presidência, que, nessa situação, é obrigada legalmente a validar o projeto.

Fonte: Correio do Povo



Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.  

Comentários