Aprovado projeto das “Prateleiras Maria da Penha” nas escolas e bibliotecas municipais de POA

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei que institui as “Prateleiras Maria da Penha” nas escolas e bibliotecas municipais. A proposta é de autoria da vereadora Natasha Ferreira (PT).

O projeto, aprovado na segunda-feira (10), prevê que as “Prateleiras Maria da Penha” têm o objetivo de disponibilizar acervo acessível e permanente a obras temáticas sobre essa lei, bem como normas e legislações correlatas de proteção e enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres e instrumentos de proteção aos direitos humanos das mesmas.

Tonico Alvares/CMPA


Os acervos das “Prateleiras Maria da Penha” deverão conter jornais, revistas, livros didáticos, técnicos, literários e infantojuvenis, incluindo formatos acessíveis, como digital, em braille e áudio.

“A proposta dialoga com os princípios da educação integral e cidadã, reconhecendo a escola e os espaços culturais como territórios estratégicos para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária. As ‘Prateleiras Maria da Penha’ também valorizam o papel das bibliotecas comunitárias e escolares como centros de convivência, informação, acolhimento e transformação social”, explicou a autora do projeto, que segue para sanção do prefeito Sebastião Melo.

Fonte: O SUL


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários