COP30: Startup gaúcha conquista o Prêmio InovaClima Brasil 2025 e participa do evento em Belém (PA)

A 30ª Conferência das Partes (COP30) tem atraído os olhares de todo o mundo para o País esta semana. Em meio às discussões sobre mudanças climáticas, uma startup gaúcha apresenta a sua proposta com apoio do Sebrae RS. A Libértecee Economia Circular, incubada no Centro de Inovação e Tecnologia de Erechim (CIT), desenvolve soluções que transformam resíduos e promovem sustentabilidade na cadeia têxtil.

Mari Alves/Divulgação


A empresa ganhou a oportunidade de participar do evento ao conquistar o Prêmio InovaClima Brasil 2025, promovido durante o Summit Agenda SP+Verde, em São Paulo, no início deste mês. O reconhecimento nacional posiciona a startup gaúcha entre as principais iniciativas que unem inovação, tecnologia e impacto ambiental positivo.

Conforme a Gerente Regional do Sebrae RS, Silvana Berguemmaier, a conquista da Libértecee inspira outros empreendedores e evidencia que o interior gaúcho está conectado com os grandes desafios globais. “Para o Sebrae, impulsionar startups como essa é fortalecer o futuro da nossa economia. Quando uma empresa da nossa região alcança espaços como a premiação do Inova Clima e a COP30, ela leva junto a força do empreendedorismo inovador que estamos cultivando aqui. Nosso papel é justamente esse: oferecer suporte, conexões e oportunidades para que essas ideias cresçam, ganhem mercado e contribuam para transformar os territórios onde estão inseridas.” destaca.

O Prêmio InovaClima Brasil 2025 reuniu iniciativas de todas as regiões do país, destacando negócios que contribuem para o enfrentamento das mudanças climáticas e o desenvolvimento de soluções sustentáveis.

Fonte: Correio do Povo



Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
Podcast da #AtitudePositiva no Spotify
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.  

Comentários