Por seis dias, o Largo Glênio Peres cheirou a flores, mel recém-colhido e queijo artesanal. Entre as cem bancas e o vai e vem de quem passava, a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar (Agrifam) transformou o centro de Porto Alegre em uma verdadeira vitrine da produção do campo gaúcho.
| Alex Rocha/PMPA |
Encerrada no sábado (8), a feira movimentou R$ 2,2 milhões em negócios, um crescimento de 30% em relação ao ano passado. O maior saldo, no entanto, não se mediu em cifras, lembrou Carlos Joel da Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS):
— A Agrifam é mais do que uma feira: é a celebração da agricultura familiar gaúcha, da dedicação das famílias produtoras e da força de quem trabalha com amor e perseverança.
A feira deste ano foi resultado de uma rede de mãos estendidas: da Fetag-RS, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, da Emater e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
Fonte: GZH
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários