| Ibraoliva / Divulgação |
Em cada competição, os prêmios recebidos (medalhas, troféus, distinções especiais) geram uma pontuação. Essa pontuação leva em conta tanto o peso do concurso no cenário mundial quanto o tipo de premiação conquistada. Ao final do ano/safra, a soma de todos esses pontos define o posicionamento de cada azeite e de cada marca de azeites no ranking global.
“Se alguém me dissesse, há 25 anos, quando plantei as primeiras oliveiras para ter um azeite honesto na mesa da família, que um dia estaríamos no pódio mundial, seria muito difícil de acreditar. Ver a Estância das Oliveiras como a marca brasileira mais premiada e entre as três marcas de azeite mais premiadas do planeta, concorrendo com produtores seculares da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e Portugal, é de arrepiar. É uma emoção que transcende a nossa família e coloca o Rio Grande do Sul e o Brasil em um lugar que, até pouco tempo, parecia impossível”, afirmou Lucídio Goelzer, fundador da Estância das Oliveiras.
Outras marcas brasileiras também integraram o Ranking 2025: 3ª marca de azeite mais premiada do mundo Estância das Oliveiras, 14º marca mais premiada Azeite Mantikir, 39º Al Zait, 48º Azeite Sabiá e a 50º marca de azeite mais premiada com a Prosperato.
“Ser a 3ª marca de azeites mais premiada do mundo mostra que o Brasil não é mais apenas um promissor produtor emergente: somos protagonistas. Isso prova que é possível, a partir de um olival no sul do Brasil, superar marcas centenárias das regiões mais tradicionais do planeta em critérios técnicos rigorosos e degustações às cegas realizadas por júris internacionais”, reforça Lucídio.
Fonte: Correio do Povo
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários