A Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (Cors) foi indicada ao Prêmio Concerto 2025, na categoria Inovação. É o Oscar do setor no Brasil.
Veja detalhes neste post.
| Vitoria Proenca / Divulgação |
Desde sua criação, em 2022, a Cors vem transformando o Estado em um polo operístico brasileiro, com cursos formativos e inúmeras montagens (a mais recente foi o clássico João e Maria, dos Irmãos Grimm, em dezembro).
Em outubro passado, não por acaso, Porto Alegre sediou o evento nacional Ópera em Pauta, que reuniu diretores, produtores e cantores líricos de todo o Brasil. O interesse é fruto do prestígio da Cors.
Presidente da entidade, Flávio Leite está radiante com a seleção para o prêmio — e com razão. O reconhecimento é merecido.
— A indicação nos pegou de surpresa. Estamos muito felizes. É a maior premiação do país — celebra o tenor, que preside a Cors ao lado da soprano Eiko Senda.
A votação é pública e está aberta até o dia 21 de dezembro. Para participar, basta clicar aqui.
Os vencedores escolhidos pela crítica e pelo público serão conhecidos na edição de janeiro-fevereiro da Revista Concerto.
Fonte: GZH
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários