“Muita gente sequer imagina o quanto o Pescar é capilarizado. E, nestes 50 anos de construção, conseguimos atingir jovens em praticamente todas as regiões do País”, detalhou a presidente da Fundação Projeto Pescar.
Para os jovens concorrem a uma vaga, basta entrar no site da Fundação e realizar a inscrição e preencher os pré-requisitos, inclusive o financeiro, que demanda renda per capta de no máximo 1/2 salário mínimo. Os cursos são totalmente gratuitos e há apoio com passagens, alimentação e uniforme.
A mobilização do Pescar iniciou em 20 de maio de 1976, quando o empresário Geraldo Linck (1927-1998) presenciou um menino assaltando um idoso e, chocado ao ver a agilidade e o vigor do jovem contra a fragilidade da vítima, resolveu fazer algo para mudar aquela situação de violência. Linck entendeu que não seriam apenas doações que mudariam essa realidade.
Então, não bastava “dar no peixe, era preciso ensinar a pescar”. Por isso, decidiu abrir as portas da sua empresa e dar início ao projeto ao oportunizar uma primeira formação profissional a jovens que buscavam mudar a sua realidade.
Festejos do cinquentenário
Ao longo dos próximos 12 meses, a instituição vai realizar uma série de atividades e eventos para os jovens, educadores, voluntários, mantenedores e funcionários da Fundação. A programação contará com podcasts, exposição de fotos digitais, ações de endomarketing, Encontro Nacional de Qualificação Pescar com compartilhamento das boas práticas com jovens, homenagens na Assembleia Legislativa do RS e Câmara Municipal de Porto Alegre, divulgação da pesquisa com os egressos, Prêmio Geraldo Linck, livro e um jantar beneficente em 15 de abril, em Porto Alegre, que terá como meta arrecadar doações para a entidade.
Toda a agenda será publicada nas redes sociais da Fundação: @fundacaoprojetopescaroficial.
Há também a campanha Sou Pescar (www.doesoupescar.org.br), que é dedicada para contribuições ao projeto.
Fonte: O SUL
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários