Papa Leão XIV pede fim de todas as guerras mundiais durante benção de Natal

Em um apelo feito nesta quinta-feira (25), durante a mensagem e bênção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo), proferida pelo papa no Natal e na Páscoa, o papa Leão XIV pediu o fim de todas as guerras globais.

Veja neste pot, assista ao vídeo mais abaixo.


Reprodução Vatican News


Falando da sacada central da Basílica de São Pedro para milhares de pessoas na praça abaixo, ele lamentou os conflitos, políticos, sociais ou militares, na Ucrânia, Sudão, Mali, Mianmar, Tailândia e Camboja, entre outros.

O pontífice declarou que o povo da Ucrânia, onde tropas russas ameaçam cidades cruciais para a defesa do leste do país, tem sido "atormentado" pela violência.

"Que cesse o clamor das armas e que as partes envolvidas, com o apoio e o compromisso da comunidade internacional, encontrem a coragem para se engajarem em um diálogo sincero, direto e respeitoso", disse ele.

O papa, que fez do cuidado com os imigrantes um tema central do início de seu papado, também lamentou a situação dos migrantes e refugiados que "atravessam o continente americano".

Leão XIV, que já criticou as políticas de imigração restritivas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não o mencionou.

Em um sermão da véspera de Natal, na quarta-feira (24), o papa disse que recusar-se a ajudar os pobres e estrangeiros equivale a rejeitar o próprio Deus.

Assista o vídeo, com naração em português, da mensagem e bênção "Urbi et Orbi":




Fonte: Vatican News e CNN Brasil 


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários