ARTE E CULTURA: Porto Verão Alegre tem início nesta quinta (8) na Capital

Um festival que começou com uma ideia de amigos para incrementar seis peças que estariam em cartaz no verão acabou virando um festival multicultural com mais de 140 atrações de todas as artes, com preferência pelas cênicas e pela música. Este é o Porto Verão Alegre que chega à sua 27ª edição, com abertura nesta quinta, dia 8, seguindo até 8 de fevereiro. O evento movimenta 17 palcos da capital gaúcha com peças teatrais, shows musicais e performances de dança para públicos de diferentes idades e estilos. Os ingressos estão no Tri.RS.

Reprodução

Os espetáculos vão de comédias, stand-ups e dramas a montagens infantis, de ilusionismo e experimentais. Serão 32 dias de programação, com mais de 140 atrações distribuídas entre cerca de 240 apresentações, diversas delas acessíveis, com audiodescrição e tradução em Libras. A programação completa está no site portoveraoalegre.com.br.

Entre os espaços participantes, há três novidades: o Galpão Floresta Cultural e o Teatro Simões Lopes Neto, e o Grezz, que se transformará no Palco Petrobras, recebendo programação dedicada à brasilidade. Locais já conhecidos entre o público do PVA também voltam a participar: o Bar do Nito, o Bar Ocidente, a Casa de Espetáculos, o CHC Santa Casa, Instituto Ling, o Goethe-Institut, o Teatro Amrigs, o Teatro Ciee-RS, o Teatro Oficina Olga Reverbel, o Teatro Unisinos e a Zona Cultural, além do Teatro Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mario Quintana; e Teatro Renascença e a Sala Álvaro Moreyra, ambos no Centro Municipal de Cultura. Idealizado e organizado pelos atores Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, o festival reúne clássicos do teatro gaúcho e novidades da cena local, incluindo 50 produções na programação pela primeira vez e mais de dez espetáculos que escolheram o PVA para suas estreias.

Nos dois primeiros dias, o público poderá conferir a variedade de atrações. Para quem gosta de comédia, haverá o stand up “Fora da Plateia”, com Gio Lisboa na quinta (8), 21h, no Teatro Amrigs. Há opções de comédias dramáticas. Entre elas, está “Dispositivo-gaivota”, de Francisco Gick, na quinta e sexta, 8 e 9, 19h, no Teatro Olga Reverbel. Nos mesmos dias, 20h, no Galpão Floresta Cultural, será possível conferir “Bukowski – Ao Sul de Lugar Nenhum”, com roteiro, direção e interpretação de Roberto Oliveira. Outra atração é “A Vingança é Um Jardim Selvagem”, da Cia Rústica, com direção de Patrícia Fagundes e atuação de Priscilla Colombi, em sessões de quinta a sábado, 20h, na Zona Cultural.

A música terá protagonismo. Na quinta, 8, haverá três atrações: o recital “LiAme”, com Léo Ferlauto e Tina Oliveira, 19h30min, no Goethe-Institut; o trio Beatles em Concerto, 20h, no Teatro Simões Lopes Neto; e o pianista Luciano Leães, 20h, no Instituto Ling.

Haverá ainda “Sobre Anjos & Grilos”, com Deborah Finocchiaro interpretando e cantando a obra de Mario Quintana, na quinta e sexta, 8 e 9, às 20h, no CHC Santa Casa. Para as crianças, haverá espetáculo na quinta e sexta, 8 e 9, “O Urso com Música na Barriga”, baseado em Erico Verissimo, quinta e sexta, às 17h, no Teatro Carlos Carvalho da CCMQ.

Visite o site oficial do evento. 

Fonte: Correio do Povo


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários