Embora parte dos lojistas tenha desistido da contratação de trabalhadores temporários para o período de fim de ano em 2025 devido ao movimento de vendas abaixo do esperado, mais empresas conseguiram efetivar funcionários temporários em comparação ao ano anterior.
| Tomaz Silva/Agência Brasil |
Outro dado animador é que todos os lojistas relataram satisfação com o desempenho dos temporários contratados, reforçando a qualidade da mão de obra e o potencial de aproveitamento desses profissionais.
“A pesquisa mostra que, mesmo em um cenário de vendas mais moderado, os lojistas souberam ajustar suas equipes e aproveitar a oportunidade de efetivar profissionais temporários. Esse avanço é um sinal de resiliência e confiança no futuro do varejo da nossa cidade”, afirmou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva.
“Os dados refletem um fim de 2025 mais cauteloso para o varejo de Porto Alegre. Após a forte recuperação de 2024, juros altos, inflação ainda presente e o elevado endividamento das famílias levaram o consumidor a comprar de forma mais racional. Mesmo com tíquete médio melhor no Natal, o fluxo foi menor, o que explica um desempenho moderado nas vendas”, avaliou o economista da entidade, Rodrigo de Assis.
Fonte: O SUL
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários