GLOBO DE OURO 2026: Brasil faz história e O AGENTE SECRETO e Wagner Moura saem premiados

O filme brasileiro “O Agente Secreto” venceu a categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa no Globo de Ouro. A cerimônia de entrega de prêmios ocorreu na noite deste domingo (11). Foi a primeira vez em 27 anos que o Brasil ganhou nesta categoria, após a vitória de "Central do Brasil". Apresentadora da categoria, a atriz Minnie Driver fez o anúncio com uma palavra em português. Ela disse "Parabéns", antes de falar o nome do filme em inglês.

Veja todos os detalhes e a lista dos premiados neste post.

Reprodução TV Globo


Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, “O Agente Secreto” desbancou os filmes “Foi Apenas Um Acidente”, “No Other Choice”, “Valor Sentimental”, “Sirat” e “The Voice of Hind Rajab”.

"Eu adoraria dizer muito obrigado à Vitrine Filmes no Brasil que fez com que 'O Agente Secreto' virasse um sucesso. Agradecer à nossa equipe e ao elenco maravilhoso. Obrigado, Wagner Moura. As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo. Eu tenho a grande honra de estar nesse grupo de língua não inglesa. Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um grande momento", disse Kleber Mendonça em discurso.

Brasil também traz prêmio de melhor ator   

O ator Wagner Moura repetiu o feito de Fernanda Torres e fez história ao vencer o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por “O Agente Secreto”. O detalhe é que a premiação considerada um “termômetro” para o Oscar.

Ele superou nomes como Joel Edgerton ("Trem dos Sonhos"), Oscar Isaac ("Frankenstein"), Dwayne Johnson ("Coração de Lutador: The Smashing Machine"), Micheal B. Jordan ("Pecadores") e Jeremy Allen White ("Springsteen: Deliver From Nowhere").

Essa marca a segunda indicação do brasileiro à premiação. Em 2016, ele concorreu na categoria de Melhor Ator em Série de Drama por “Narcos” -- mas não levou o prêmio.

A vitória no Globo de Ouro de fortalece a temporada de Moura e ajuda a campanha ao Oscar. No ano passado, a atriz brasileira Fernanda Torres ganhou o prêmio Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”. Algumas semanas depois, ela foi indicada ao prêmio mais desejado do cinema.

Desde a estreia de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes, Moura tem sido elogiado e premiado pelo papel. Ele já soma mais de cinco de prêmios internacionais, entre eles o da mostra francesa, o do Festival de Chicago, o da crítica de Nova York e mais.

Além desse prêmio, o filme “O Agente Secreto” foi indicado em outras duas categorias do Globo de Ouro: Melhor Filme de Língua Não Inglesa (que foi vencedor) e Melhor Filme de Drama (perdendo para "Hamnet").


Sobre o que fala "O Agente Secreto"?

Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.

Veja a lista completa dos vencedeores do Globo de Ouro neste link.


Fonte: CNN e G1, com Redação AP


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários