O 12º Gramado in Concert tem abertura nesta sexta-feira (30) na serra gaúcha

O 12° Gramado in Concert terá abertura oficial nesta sexta (30), às 20h, no ExpoGramado, na cidade da serra gaúcha. O evento traz uma intensa programação até 7 de fevereiro, com mais de 400 alunos e profissionais da música de 15 países.

Confira os detalhes neste post.

Rafael Cavalli/Divulgação


A abertura terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, que leva ao palco a ópera “O Empresário” (Der Schauspieldirektor), de Wolfgang Amadeus Mozart. Escrita originalmente em 1786, a peça “O Empresário” é uma sátira cômica que revela os bastidores e vaidades do mundo artístico. A obra tem adaptação, tradução e regência do maestro Leandro L. Serafim. A encenação tem direção cênica e atuação de Maurício Schneider, acompanhado pelos solistas Deize Nascimento, Raquel Fortes, Guilherme Roman, Francisco Amaral, Milena Padilha, Matheus Tomazelli.

Além da opereta, a programação da noite reserva espaço para o virtuosismo instrumental. A jovem violinista gramadense Ana Luiza Benetti será a solista no “Concerto para Violino em Sol Maior”, de Haydn. O concerto de abertura também apresentará o “Dueto para Clarinete e Contrabaixo”, de Giovanni Bottesini. A execução ficará a cargo de dois professores do festival: o clarinetista Cristiano Alves e o contrabaixista Alexandre Ritter.

Amanhã, sábado (31), às 20h, ocorre o Concerto com Diogo Nogueira e Orquestra Sinfônica de Gramado, no ExpoGramado, com vendas de ingressos.

Fonte: Redação AP e Correio do Povo


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários