ONU escolhe obra de Eduardo Kobra para selo que marca 80 anos de conselho internacional

Uma obra do artista visual paulistano Eduardo Kobra, reconhecido internacionalmente por murais que exaltam a humanidade, o planeta e a sustentabilidade, foi escolhida para marcar os 80 anos de atuação do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, com a criação de um selo postal comemorativo.

Divulgação ONU

O lançamento do selo integra a Reunião Especial do 80º Aniversário do Conselho, realizada nesta semana na sede da ONU, em Nova York. O evento celebra oito décadas de contribuições do órgão para o desenvolvimento sustentável, a governança global e o fortalecimento do multilateralismo, em um cenário internacional marcado por desafios complexos e interconectados.

Desde 1946, o Conselho oferece uma plataforma de diálogo entre Estados-membros, sociedade civil, sistema ONU e demais partes interessadas, reunindo esforços para enfrentar crises globais e promover um futuro mais justo, inclusivo e sustentável, com o compromisso de que ninguém seja deixado para trás.

Em discurso na sede da ONU, Kobra destacou a importância de cuidar do meio ambiente hoje para assegurar um futuro melhor às novas gerações. “Esta minha obra, que agora é eternizada por meio deste selo da Conselho, é mais do que uma declaração de amor aos filhos que são o futuro da humanidade, é mais do que uma declaração de amor ao planeta Terra. É um alerta que, espero, sirva de reflexão: em qual estado de conservação estará o maior presente que você quer deixar para seu filho?”

Fonte: G1

Painel de Kobra escolhido para ilustrar selo da ONU —  Divulgação/ONU


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários