Polícia gaúcha faz ofensiva para combater a violência doméstica no estado

A Polícia Civil iniciou na terça-feira (20) uma operação para combater casos de violência doméstica em todo o Rio Grande do Sul. Até a tarde da terça, 15 homens haviam sido presos pela operação, em Porto Alegre. A operação “Ano Novo, Vida Nova” faz parte de um plano para redução da criminalidade que tem foco na violência contra mulheres e meninas, promovendo ainda a conscientização sobre a rede de apoio às vítimas. Nesta fase, prevê o cumprimento de mandados de prisão e de busca para apreensão de armas.

PC RS/Divulgação

Segundo a delegada Waleska Alvarenga, também está no foco da operação a verificação de informações provenientes de denúncias anônimas em diversos municípios. Além do cumprimento das ordens judiciais, a operação prevê monitoramento e fiscalização de agressores e tornozeleiras eletrônicas e a distribuição de informativos em locais de grande circulação.

De acordo com o delegado Juliano Ferreira, além de coibir novos casos, a Polícia Civil busca combater ciclos de violência doméstica e familiar contra a mulher também por meio das ações de prevenção e investigação.

Fonte: PC e O SUL


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários