GRAMMY 2026: 68ª edição do prêmio acontece neste domingo (1º), confira como assistir

Neste domingo, 1º de fevereiro, acontece a 68ª edição anual dos Grammy, a noite mais importante da indústria musical. O evento, que ocorre na Crypto.com Arena, em Los Angeles, contará com a apresentação de Trevor Noah, comediante vencedor do Emmy, indicado ao Golden Globes e ao Grammy.

Reprodução


A partir das 22h, a TNT e a HBO Max transmitem ao vivo a cerimônia oficial, com os comentários e análises do especialista Phelipe Cruz e participação especial da artista Gaby Amarantos. A exibição conta ainda com tradução simultânea de Marly Moro e Robert Greathouse.

Este ano, o Grammy promete atrações musicais de grandes e prestigiados artistas, que devem encantar o público. Entre eles, está a duas vezes vencedora do Grammy, Sabrina Carpenter, que possui 6 indicações este ano. Haverá também um segmento especial no qual se apresentarão os oito indicados a Artista Revelação: Addison Rae, Alex Warren, Leon Thomas, Lola Young, Olivia Dean e SOMBR.

Ainda subirão ao palco as bandas KATSEYE e The Marías, o cantor Pharrell Williams e a dupla musical Clipse, assim como o duas vezes vencedor do Grammy, Justin Bieber, que este ano está indicado em quatro categorias: Álbum do Ano, Melhor Performance Solo Pop, Melhor Álbum Pop e Melhor Performance de R&B.

Além disso, será realizado um segmento In Memoriam, em homenagem a D'Angelo, Ozzy Osbourne, Roberta Flack e outros artistas que faleceram recentemente. Os artistas que farão parte da homenagem são Reba McEntire, Brandy Clark, Lukas Nelson, Ms. Lauryn Hill, Post Malone, Andrew Watt, Chad Smith, Duff McKagan e Slash.

Além das categorias clássicas, a 68ª entrega anual dos Grammy incorpora 2 novas categorias: Melhor Álbum de Country Tradicional e Melhor Capa de Álbum.

Kendrick Lamar se destaca como o artista com mais nomeações (9) deste ano, depois de ter sido o maior vencedor dos Grammy 2025. Com isso, Lamar alcança um total de 66 indicações e 22 prêmios Grammy ao longo de sua carreira. Nesta edição, ele concorre em três das categorias principais: Gravação do Ano e Música do Ano por “luther”, seu dueto com SZA, e Álbum do Ano por “GNX”, marcando sua quinta indicação nesta categoria.

Logo atrás, vêm Lady Gaga e os produtores Jack Antonoff e Cirkut, com sete indicações cada um. Bad Bunny, Sabrina Carpenter, Leon Thomas e o engenheiro de mixagem Serban Ghenea receberam seis indicações cada um. Lady Gaga soma agora 45 nomeações e 14 prêmios Grammy em sua carreira, e este ano retorna às três categorias principais com “Abracadabra” (Gravação e Música do Ano) e “MAYHEM” (Álbum do Ano), sendo esta a primeira vez que alcança esse feito desde os Grammys de 2010.

Instagram/Reprodução


Irmãos brasileiros no Grammy

Depois de meses atravessando o Brasil com casas lotadas, encontros geracionais e um repertório que atravessa décadas da música popular brasileira, Caetano Veloso e Maria Bethânia (foto acima) chegam neste domingo ao palco simbólico do Grammy, em Los Angeles.

Únicos brasileiros indicados nesta edição do prêmio, os irmãos concorrem na categoria Melhor Álbum de Música Global com Caetano e Bethânia Ao Vivo, registro da turnê realizada em 2024.

A presença de Caetano e Bethânia entre os indicados coroa um ano marcado por reencontros afetivos com o público e pela reafirmação da força da canção brasileira no cenário internacional.

Gravado ao longo da turnê, o álbum reúne sucessos que atravessam as trajetórias individuais dos dois artistas, como Reconvexo e Vaca Profana, além de uma versão inédita de Fé, composição de Iza que ganhou nova leitura nas vozes dos irmãos.

No palco, a parceria revelou não apenas a sintonia artística construída ao longo de décadas, mas também a dimensão histórica de um encontro que mobilizou diferentes gerações de espectadores.

Esta é a sexta indicação de Caetano Veloso ao Grammy, sempre na categoria de Melhor Álbum de Música Global.

O artista baiano venceu duas vezes: com Livro (1998) e João Voz e Violão (2000), álbum de João Gilberto que produziu.

Para Maria Bethânia, a indicação marca um feito inédito: é a primeira vez que a cantora concorre ao prêmio, em uma carreira consagrada pela crítica e pelo público, mas historicamente à margem das premiações internacionais.

Fonte: Correio do Povo e Agência Brasil


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.    

Comentários