VERÃO 2026: Apenas três dos 96 pontos monitorados estão impróprios para banho no RS

Dos 96 pontos monitorados, apenas três estão impróprios para banho no Rio Grande do Sul, de acordo com o oitavo boletim do Programa Balneabilidade da temporada 2025/2026, divulgado pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) na sexta-feira (30). No boletim anterior, oito locais estavam impróprios para banho.

Banco de Imagens AP

Atualmente, não é recomendado entrar nas águas do Balneário do Rio Camaquã, em Cristal; da Lagoa do Peixoto, em Osório; e do Balneário Municipal Klérfim Cardoso, no rio Piratini, em Piratini.

A Lagoa Peixoto, em Osório, apresentou alto índice de cianobactérias. Os gêneros predominantes de microrganismos no local são potenciais produtores de toxinas. A exposição a essa água pode levar a intoxicações agudas ou crônicas.

Novamente, todos os pontos do Litoral Norte do Estado estão aptos a receber os banhistas neste feriadão, que movimenta as praias do Rio Grande do Sul.

Fonte: O SUL


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários