DIA DA MULHER: Na final do Gauchão, RS une a dupla Gre-Nal em ação contra o feminicídio

A campanha de prevenção à violência contra a mulher “Não maquie, denuncie”, lançada no final do ano passado pelo governo do Estado e estendida, agora, para escalar os homens para esse debate, conta também com a parceria de Grêmio e Internacional. Aproveitando a audiência masculina da decisão do Campeonato Gaúcho, os jogadores de ambos os times utilizarão uniformes com mensagem de combate à violência contra a mulher durante o Gre-Nal decisivo deste domingo (8). A proposta é alertar os homens e ampliar a reflexão, especialmente sobre os índices de feminicídio no Rio Grande do Sul.


A decisão do Gauchão, que começou na semana passada, na Arena, e termina neste domingo, no Beira-Rio, vem servindo de palco para estimular o engajamento contra a violência de gênero. Além das mensagens nas camisetas dos jogadores, haverá outras ações de publicidade no estádio do Internacional antes e durante a partida. Números e estatísticas de feminicídios e de outros crimes cometidos contra mulheres serão exibidos em diferentes espaços, reforçando a mensagem de que a violência de gênero precisa ser encarada como um problema estrutural, que exige enfrentamento coletivo. A mobilização também contará com inserções na televisão e no rádio, além da participação de influenciadores digitais.

Fonte: Governo RS


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários