Direto do Vaticano! Em encontro com o diretor de Relacionamento Institucional da PUCRS, professor Solimar dos Santos Amaro, o papa Leão XIV se solidarizou com o Rio Grande do Sul, em razão das enchentes de 2024, e comentou sobre a importância da juventude brasileira.
| Arquivo Pessoal |
- Com atenção genuína, perguntou sobre nossa Universidade, nossos acadêmicos, quis saber do número de alunos, mas, sobretudo, demonstrou sincera acolhida a juventude do Brasil. Ali, percebi o quanto sua missão é universal e profundamente humana.
- Seu olhar encontrou o meu… e, com a calma de um verdadeiro pastor, permitiu-me apresentar nossa amada PUCRS. Tive ainda a alegria de lhe entregar um moletom e manta da PUCRS, um gesto simples, mas carregado de identidade, pertencimento e afeto. Ele foi extremamente fraternal e solidário ao ler "Porto Alegre" no moletom e conectar à época das enchentes e ter solidariedade aos que sofreram com ela. Um momento edificante, daqueles que faltam palavras, mas sobram sentidos - contou o professorencontro do papa com professor pucrs
.
Fonte: GZH
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários