TEMPO: Frente fria traz chuva e acentuada queda de temperatura no sul do brasil

A partir deste domingo (17), uma frente fria avança pela região Sul do Brasil, mudando o cenário climático e abrindo caminho para uma forte queda nas temperaturas. Segundo o monitoramento da MetSul Meteorologia, o sistema traz chuva e garoa para o Rio Grande do Sul, com maior instabilidade projetada para a Metade Norte, e avança em seguida para Santa Catarina, Paraná e São Paulo. É o indicativo claro de que a semana exigirá adaptação rápida na rotina.



Na retaguarda dessa frente fria, uma intensa massa de ar polar se instala sobre o território gaúcho, derrubando os termômetros e consolidando dias com características rigorosas de inverno. O pico do resfriamento deve ocorrer nas madrugadas de terça, quarta e quinta-feira. Grande parte do interior registrará mínimas entre 0ºC e 5ºC, com marcas negativas que podem chegar a -4ºC nos Campos de Cima da Serra e baixadas do Planalto Médio. A formação de geada será frequente em diversas localidades, alterando a paisagem do estado.

Na capital, Porto Alegre, e na Região Metropolitana, a mudança também será marcante. A projeção aponta uma sequência de madrugadas geladas com mínimas de um dígito, podendo chegar a 7ºC na área urbana e cair para marcas entre 2ºC e 4ºC nas áreas rurais e no cinturão verde. Diante desse quadro, a medida mais sensata é o planejamento: organizar os casacos e redobrar os cuidados básicos com a saúde e a imunidade para manter a produtividade ao longo dos dias.

Fonte: Metsul e Redação AP



Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.  

Comentários