MEC Livros empresta mais de 3 mil títulos por dia. Veja os títulos mais procurados

Desde sua inauguração em abril deste ano, a plataforma MEC Livros já registrou 468 mil empréstimos gratuitos de obras literárias.

Isso representa uma média de 3,4 mil livros acessados por dia. Os números foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil


De acordo com o balanço, mais de 107 mil livros foram lidos quase por completo, com pelo menos 90% do conteúdo acessado.

No total, os usuários acumularam 269 mil horas de leitura, o equivalente a cerca de 30 anos de leitura contínua. 

A plataforma conta atualmente com 862 mil usuários cadastrados em todo o Brasil, dos quais 44% já realizaram pelo menos um empréstimo.

O acervo oferece mais de 25 mil títulos nacionais e internacionais, disponíveis gratuitamente em computadores, tablets e smartphones. Até o momento, cerca de 13 mil obras diferentes já foram emprestadas ou consultadas.

Entre os livros mais acessados, lidera o ranking “A Cabeça do Santo”, de Socorro Acioli. Em seguida, aparecem clássicos como “Crime e Castigo” e “Noites Brancas”, de Fiódor Dostoiévski, e obras da sul-coreana Han Kang, como “A Vegetariana” e “Sem Despedidas”, vencedora do Nobel de Literatura.

Para utilizar o serviço, basta acessar o site ou o aplicativo do MEC Livros com uma conta Gov.br. Após o login, é possível navegar por categorias como “Em Alta”, “Best-Sellers” e “Autores Clássicos Brasileiros”.

Lançada pelo governo federal, a iniciativa busca democratizar o acesso à leitura e incentivar o hábito de ler, oferecendo gratuitamente uma vasta biblioteca digital a leitores de todas as regiões do país.

Fonte: Jornal Nota e MEC 



Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso 
jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.  

Comentários