A Estância das Oliveiras, produtora localizada na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, alcançou um feito impressionante no Olivinus, um dos mais prestigiados concursos internacionais do setor, realizado em Mendoza, na Argentina. A marca inscreveu 11 azeites processados na safra deste ano e voltou para casa com 11 medalhas — todas na categoria Gran Prestigio Oro, a distinção máxima da premiação.
Confira a seguir os detalhes dessa conquista e a lista completa dos rótulos vencedores.
| Foto: Estância das Oliveiras / Divulgação |
Clima favorável e safra recorde
O sócio-proprietário da marca, Rafael Goezler, explica que o envio de amostras para competições internacionais após a colheita já é uma prática consolidada da empresa para atestar a qualidade da produção anual. O excelente resultado deste ciclo foi impulsionado pelo clima favorável, que ajudou a alavancar o cultivo na propriedade. Com cerca de sete mil oliveiras plantadas, a estância extraiu quase 16 mil litros de azeite, alcançando praticamente o dobro do volume registrado na safra anterior.
Identidade e alta concorrência
Para André Goelzer, irmão de Rafael e mestre de lagar da estância, o fato de 11 variedades diferentes de uma mesma safra atingirem a maior nota possível é uma prova da consistência técnica do trabalho, uma vez que cada tipo de azeitona chega para o processamento exigindo cuidados e decisões exclusivas. A edição deste ano do concurso argentino contou com uma forte concorrência, avaliando 525 azeites de 217 produtores espalhados por 21 países.
Rótulos premiados
Todos os azeites inscritos pela marca gaúcha receberam o selo "Gran Prestigio Oro". Acompanhe a lista dos produtos campeões na Argentina:
Arbequina
Blend Exclusivo
Coratina
Frantoio
Galega
Kids
Koroneiki
La Mamma
Los Dos
Picual
Signature
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários