Novidades de Bastidores

MADAGASCAR 2 GANHA TÍTULO
O segundo filme dos amigos Alex, o Leão, Glória, a hipopótama, Melman, a girafa, e Marty, a zebra, já tem título em Português: MADAGASCAR 2 - A GRANDE ESCAPADA. Neste novo filme, Alex, Marty, Melman e Glória estarão no meio da savana africada, tentando voltar para Nova York. No Brasil, o filme será lançado em 12 de dezembro de 2008.

TEMPORADA DOS PRÊMIOS TEM INÍCIO
A temporada de prêmios de 2007 tem início e os títulos da PPI já estão ganhando alguns e uma série de indicações para a primeira rodada de eventos:
GOTHAM AWARDS: A 17ª edição anual do Gotham Awards, a cerimônia em Nova York do cinema independente, oferecida pelo Independent Feature Project, concedeu ao filme NA NATUREZA SELVAGEM, de Sean Penn, o prêmio de Melhor Filme .
SPIRIT AWARDS:As indicações dos filmes independentes ao Spirit Award foram anunciadas na semana passada com as principais indicações para alguns títulos da PPI, entre eles, O PREÇO DA CORAGEM, que recebeu três indicações para Melhor Filme, Melhor Atriz Principal (Angelina Jolie) e Melhor Roteiro Original (John Orloff). A cerimônia acontecerá no dia anterior à premiação do Oscar do ano que vem, em 23 de fevereiro de 2008.
SATELLITE AWARDS:São os prêmios da International Press Academy, que reconhece o desempenho de filmes, televisão e DVD e que indicou um grande número de títulos da PPI, antecipando sua cerimônia no dia 16 de dezembro. O filme ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ, dos Irmãos Coen, recebeu seis indicações, incluindo os de Melhor Filme Dramático, Diretor, Roteiro Adaptado, Ator Dramático (Josh Brolin) e Ator Coadjuvante (Javier Bardem). Angelina Jolie foi indicada como Melhor Atriz Dramática pelo filme O PREÇO DA CORAGEM. O CAÇADOR DE PIPAS recebeu duas indicações, incluindo a de Melhor Roteiro Adaptado; enquanto NA NATUREZA SELVAGEM (Melhor Canção) e TRANSFORMERS (Melhores Efeitos Visuais) também foram indicados.
ANNIE AWARDS:BEE MOVIE - A HISTÓRIA DE UMA ABELHA foi destaque nas indicações para o Annie Award deste ano. Os prêmios para animações tiveram cinco indicações para BEE MOVIE - A HISTÓRIA DE UMA ABELHA, incluindo Melhor Filme de Animação e Melhor Dublagem de Voz em Filme de Animação (Patrick Warburton). Os diretores de SHREK TERCEIRO, Chris Miller e Raman Hui, foram indicados para o prêmio de Melhor Direção de Filme. Os vencedores serão anunciados no dia 8 de fevereiro de 2008.

BEN KINGSLEY PARTICIPA DE SHUTTER
O ganhador do Oscar®, Ben Kingsley, se une a Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo em SHUTTER ISLAND. O filme da Paramount, que tem direção do recém-ganhador do Oscar®, Martin Scorsese, é uma adaptação de um romance de Dennis Lehane (MYSTIC RIVER), sobre um policial americano (DiCaprio) e seu parceiro (Ruffalo) que são enviados para um hospital psiquiátrico criminal em uma ilha remota de Massachusetts, em 1954, para investigarem o desaparecimento de um paciente. Kingsley será o médico-chefe do hospital.

Fonte: Paramount - Cecília Morais, assessoria de imprensa

Comentários