Começam as filmagens de "A Casa Verde"

Com roteiro e direção de Paulo Nascimento, o longa metragem-gaúcho A Casa Verde começou a ser filmado no dia 12, em Garibaldi (RS), na região da Serra Gaúcha. O filme aposta em uma lacuna do mercado cinematográfico brasileiro e tem sabor de novidade no Rio Grande do Sul. Dirigido ao público infantil, A Casa Verde é a primeira produção nacional para crianças a utilizar a técnica de rotoscopia, a utilização de desenho sobre a imagem dos atores – um processo totalmente manual. Por isso, o trabalho de pós-produção terá duração de quatro meses.
A trama mescla heróis e vilões, aventura, humor e romance. O tratamento visual confere uma atmosfera de extra-realidade, como se tudo fosse uma história em quadrinhos. Através da estética do cartoon, o filme aborda temas atuais, como sustentabilidade, pirataria, amizade e solidariedade.

Quatro estreantes integram o elenco infantil, encabeçado por Alice Nascimento. Entre os atores, nomes conhecidos do público, como Nicola Siri, Zé Victor Castiel, Ingra Liberato e Fernanda Moro.

O diretor Paulo Nascimento assina também o roteiro original – ele assinou o roteiro adaptado de Valsa para Bruno Stein, com estréia prevista para abril. O longa será filmado até 27 de janeiro e deve chegar às telas no segundo semestre deste ano. A produção é da Accorde Filmes.

Fonte: Fundacine

Comentários