Cena de Cinema especial: Bailei na Curva

Neste sábado dia 5 vamos fazer um programa CENA DE CINEMA ESPECIAL (12h, na Ipanema FM 94,9 - www.ipanema.com.br) em homenagem à famosa peça de teatro BAILEI NA CURVA, um dos maiores sucessos do teatro gaúcho, e que está completando 25 anos. Numa promoção especial com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, estamos distribuindo ingressos na BandNews FM para a temporada especial de aniversário que acontece no Theatro São Pedro somente nesta quinta, dia 3, a domingo, dia 6. Tem que ficar ligado na 99,3 para ganhar uma cortesia. São só quatro apresentações dessa peça histórica.

Para quem não sabe, esta peça foi uma criação coletiva coordenada pelo diretor e psicanalista Júlio Conte, que dirige a versão atual. Lembro que no elenco original tinha o Marcos Breda, meu colega de Letras na UFRGS mas que em seguida ganhou o estrelato no eixo Rio-SP, e é uma grande figura. A peça marcou uma geração, influenciou filmes e literatura, e tem a clássica canção "Horizontes", do Flávio Bicca Rocha, que também é ator e estava no elenco original da peça.

Dentro da parceria da Band com a Cômica Produções Teatrais, estaremos fazendo uma coletânea de trilhas de cinema que marcaram os anos 70, 80 e 90, que são as décadas que o grupo de personagens atravessa na história da peça. Ditadura, repressão, liberdade, amor e sexo são eixos do roteiro que virou um ícone da dramaturgia. Quem não viu não pode perder de conhecer o trabalho que é referência. Quem já viu pode reviver lembranças.

Você pode coloborar no post da nossa comunidade (clique aqui), colocando sugestões de vocês para montar uma bela seleção de músicas de filmes que exemplifiquem o paralelo da história vivida nessas décadas. Por exemplo: "Verdes Anos", tema do filme na voz do Nei Lisboa, é óbvio que estará no programa. E por aí vai. Aguardo as colaborações!

Valeu! Um abraço.
Renato Martins

Comentários

Anônimo disse…
vão ser distribuidos ingressos no programa? eu sempre quis ver, nunca tenho grana hhehehe.

no fim, sábado passado não pude escutar a rádio, e nem vi se vcs comentaram sobre meu site do hugh jackman.

bjos.