Aviso aos Navegantes Navegadores

Gente, amigos, ouvintes, internautas, parentes, inimigos, população em geral:

Decidi uma coisa importante. Nem só de uma coisa vive um homem. Nem só de cinema vive Renato Martins. Continuo assistindo muitos filmes e gostando muito do assunto, é óbvio. O site está em fase de reconstrução e o projeto está bastante na mão dos meus fiéis amigos Mário Pertile e Patrick Buzzacaro. Não se preocupem, nada vai terminar. O programa na Ipanema continua sendo uma terapia, um grande momento de relax na minha atribulada vida. A comunidade no Orkut não pára de crescer. Mas tenho tido pouco tempo de sobrar por tudo que vocês sabem e tenho tido vontade de me expressar em relação à outras coisas. Sim, qualquer coisa. Pra quem não sabe, tenho um blog escondido que é para artigos maiores, coisas interessantes que leio e outras que produzi. Mas é pro futuro. Ele só tem dois artigos. Pode virar livro, mais adiante. Está na web, no endereço Olhar Especial. Mas nem vale a pena conferirem, por enquanto. É bem pra mais adiante.

Hoje em dia, não tenho como escrever estes artigos nem grandes críticas de cinema. O meu momento atual é de coisas rápidas, impressões instantâneas, de final de noite, de horário de almoço, insights loucos que podem tratar de cinema (inclusive), cotidiano, curiosidades e até mesmo coisas muito estranhas como...televisão. Quem me conhece, sabe que sou um crítico mordaz do veículo em geral. Apesar de trabalhar num canal, como diretor de jornalismo, fico minha atividade na gestão do produto ligado à notícia, assisto telejornais de diversos canais e deu. O resto é zapping e diversão. Ou corneta. Às vezes vejo coisas impressionantes, que sinto que preciso avisar mais gente. Bem, enfim, poderei falar de tudo. É este o recado. Tudo pode acontecer. Não posso garantir que, com isso, os posts aumentem e sejam mais freqüentes. Mas acho que pode ficar mais divertido – nem que seja pra mim. Não quero mais acessos nem mais comentários, só quero falar – ou digitar no caso. Não é um site político, pessoal ou de mercado. É um blog, entende?

Por isso, a partir desta data, este blog ganha posts de qualquer assunto. Provavelmente não trará receitas nem nada sobre música sertaneja ou pagode. Mas pode ter muitas outras coisas. Por favor não esperem só cinema de mim. Sou muito mais do que um rostinho bonito no mundo da Internet cinéfila. Quero provar pra mim mesmo que posso documentar outras coisas. E talvez relê-las depois. E rir. Ou deletá-las. Espero a compreensão de todos. Ou não. Certamente não vou agradar a todos. Que bom!

Abraços,
Renato Martins

Comentários

Mauro disse…
Olá Renato!!!

Acho que vai ficar bom. Teu conhecimento e inserção no "mercado" é mais abrangente que cinema. Queremos ler o que passa na cabeça do Renato jornalista, espectador, radialista e cinéfilo.
Mário Pertile disse…
mãos e cérebro a obra!
assunto (E OPINIÃO DE ÓTIMA QUALIDADE) é o que não vai faltar! :)