Band é futebol e praia neste fim-de-semana

O Grupo Bandeirantes faz uma grande cobertura do primeiro Gre-Nal do ano neste fim-de-semana, com uma programação especial misturando praia, futebol e acompanhamento de estradas. Na Rádio Bandeirantes AM 640, os boletins de estrada são intensificados a partir do meio-dia de hoje e os programas esportivos já projetam o clássico de domingo. Às 18h, o "Tempo Real" será comandado por Oziris Marins direto da casa da Band em Torres.

No sábado, as informações da reportagem começam a entrar na programação a partir das oito da manhã. Às 11 horas da manhã, Oziris Marins apresenta comanda direto da casa da Band em Torres o "Jornal de Verão", com a pauta voltada para os preparativos para o Gre-Nal e a movimentação no litoral gaúcho. A partir do meio-dia, os programas esportivos da emissora seguem falando de Grêmio e Inter. Às 15h30, o programa "Férias de Verão 2009" destaca lazer, cultura, entretenimento e praia, com Renato Martins na casa da Band em Torres e Ribeiro Neto nos estúdios em Porto Alegre. Às 17h30 Sérgio Couto apresenta o "Super Gre-Nal Especial" direto de Erechim, cidade em que acontece a partida.

No domingo, o "Esporte Total" (10h) já será transmitido direto do estádio Colosso da Lagoa, palco do Gre-Nal, com apresentação de Filipe Gamba. Na seqüência, "Esporte Notícia" com Paulo Pires e às 13h João Carlos Belmonte é o âncora do "Camarote da Band Especial", com duas horas de duração contando a história do clássico que comemora 100 anos neste ano de 2009. Às 15h, "Jogo Aberto" com Ribeiro Neto e às 19h abre a jornada esportiva que terá Daniel Oliveira como narrador, João Garcia como comentarista e os repórteres Darci Filho, Sérgio Couto, Vagner Martins e Filipe Gamba. A programação vai até a meia-noite.

Na Bandnews FM 99,3 a reportagem entra com informações de estrada, do litoral e da partida ao longo de toda programação, de sexta a domingo, dentro dos noticiários locais. Hoje, sexta-feira (6), tem BandNews 3ª edição ao vivo da Casa da Band em Torres, com Oziris Marins, das 19h às 20h. No sábado, Carolina Aguaidas está à frente do Bandnews Edição de Sábado a partir das 9h da manhã, com um completo roteiro de lazer e cultura voltado para o fim-de-semana.

A Rádio Ipanema FM 94,9 também informa aos ouvintes do movimento das estradas, dá a previsão do tempo e fala do litoral durante a programação, além de informar tudo sobre a partida de Grêmio e Inter em Erechim. No sábado (7), a comunicadora Juli Baldi comanda o "Eletroradio", das 21h às 23h, direto dos estúdios da Band em Torres.

Na Band TV o Toque de Bola (hoje, 12h30), projeta o Gre-Nal. Na seqüência, os telejornais de hoje, Jornal de Verão (13h05) e Band Cidade (18h50) acompanham a movimentação nas estradas, no litoral e os preparativos para o clássico. No sábado, o Band Cidade será transmitido na íntegra da Casa da Band em Torres, com Oziris Marins e Carolina Aguaidas e edição de Fernando Guimarães. Os repórteres Vagner Martins (em Porto Alegre) e Filipe Gamba (em Erechim) registram tudo sobre os dois times que vão disputar o primeiro clássico do ano. "É hora de grande mobilização: o Gre-Nal é o jogo mais importante do estado, e por isso a Bandeirantes dá a devida importância ao evento", afirma o diretor de esportes do Grupo, Ribeiro Neto. "Planejamos uma grande cobertura para que nossos ouvintes e telespectadores não percam nenhum detalhe destas emoções que cercam o grandioso espetáculo", completa Ribeiro.

Comentários