O Último Filme de Michael Jackson

O filme baseado nos ensaios de Michael Jackson para a temporada de 50 apresentações que o cantor faria na O2 Arena em Londres já tem data de estreia. O longa, chamado "This Is It", mesmo nome do show, chegará aos cinemas ao redor do mundo no dia 28 de outubro.

A matéria prima para o filme é composta por centenas de horas de filmagens de ensaios e bastidores dos preparativos do cantor para a turnê. A maioria das imagens vem dos ensaios realizados no estádio Staples Center, em Los Angeles, onde aconteceu o memorial para Jackson, além de entrevistas com amigos e colaboradores do cantor.

- Ele foi o arquiteto de "This Is It", e nós fomos os construtores. As filmagens mostram Michael como ele era de verdade, criativamente envolvido com cada aspecto da produção, desde o cenário e a coreografia até as músicas, a iluminação e a concepção de tudo... Acho que o filme vai mostrar que esse processo era algo de que Michael gostava muito e que ficará claro que ele estava a caminho de mais um triunfo - disse Kenny Ortega, diretor do show.

Partes do filme serão apresentadas em 3D e alta definição, e contará com áudio digital.

A Sony Pictures, que vai lançar o filme, explicou que a produção está sendo feita com "todo apoio do espólio de Michael Jackson".Os direitos das imagens dos ensaios foram vendidos pela promotora dos shows, a AEG Live, e pelos detentores do espólio do cantor pouco depois de sua morte, e recebeu autorização legal de um juiz de Los Angeles no dia 7 de agosto.

Comentários