O filme de Oprah


O filme já estava sendo cotado como forte candidato a algumas estatuetas do Oscar 2010, e agora ele certamente chegará aos jurados da Academia com uma força ainda maior: Precious, drama dirigido por Lee Daniels e produzido por Oprah Winfrey, levou o troféu maior do Festival de Toronto, em premiação que aconteceu neste sábado (19). Ophrah é uma das mais famosas apresentadoras da TV americana.

A história pisa fundo no drama de uma adolescente que é violentada de todas as possíveis maneiras, dentro e fora de casa, sem com que nada de aparentemente anormal aconteça em sua vida. É a partir da ajuda de uma professora da escola onde estuda que Clareece 'Precious' Jones (na interpretação já bastante comentada de Gabourey 'Gabby' Sidibe) tenta recuperar sua afundada auto-estima.

O filme se passa no subúrbio novaiorquino do Harlem, nos anos 1980, e é baseado em um romance da escritora Sapphire. No elenco, Sherri Shepherd, Nealla Gordon e participações especiais dos cantores Mariah Carey e Lenny Kravitz.

A lembrar que o último grande vencedor do Festival de Toronto, em 2008, foi Quem Quer Ser um Milionário?, de Danny Boyle, o mesmo que levou o Oscar mais importante do ano, o de melhor, além de outras sete categorias.

Comentários