O remake de Highlander

O cineasta Justin Lin, responsável por Velozes e Furiosos 3 e 4, foi chamado pela produtota Summit Entertainment para dirigir remake de Highlander, cult da ficção científica lançado em 1986, com Christopher Lambert no papel do guerreiro imortal. Para levar ao cinema nova versão do título, o diretor sino-americano retomará parceria com o produtor Neal H. Moritz, que esteve por trás dos quatro filmes da franquia Velozes e Furiosos. Peter Davis, um dos produtores do original, também está no time de produtores, quando a Summit (a mesma da franquia Crepúsculo) comprou os direitos para reviver a cinessérie dos imortais.

Assinado por Art Marcum e Matt Holloway, a mesma dupla do primeiro Homem de Ferro, o roteiro irá expandir a matriz narrativa de Highlander, que pode ser resumida em trupe de imortais que batalha entre si, com os guerreiros tentando cortar a cabeça do adversário (única forma de matá-lo) até que só um permaneça. O site Coming Soon informa sobre a convocação de uma equipe criativa "para levar a reinvenção [do título] a outro nível", mas não entra em detalhes. Indica, contudo, os possíveis planos da Summit são de fazer de Highlander uma franquia de blockbusters.

De fato, Patrick Wachsberger, copresidente da companhia, apostou alto na dupla Lin-Moritz. "Neal e Justin já provaram mais de uma vez que podem entregar um blockbuster excitante e divertido." Após o cult de 1986, Lambert encarnou o imortal Connor MacLeod em mais três filmes (o último deles em 2000), além de série de TV veiculado no começo dos anos 90.

Comentários