A crítica de "Alice no País das Maravilhas", em breve nos cinemas

Na última quinta-feira, dia 15, tive o convite da Panda Filmes, Espaço Z entretenimento e GNC Cinemas para assistir a pré-estreia em Porto Alegre de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, em cópia 3D. Fazia tempo que eu não ia num evento desses, devido aos meus compromissos na Band, e foi relamente muito legal rever amigos cinéfilos e ver um filme divertido com pipoca e refri nas mãos, naquele climão de cinefilia mesmo. Lá fiquei sabendo a bela notícia de que o GNC do Shopping Iguatemi ganhou um prêmio nacional de melhor sala 3D do Brasil. Merecido, embora eu ache a tela meio pequena para filmes tridimensionais. Alice estreia dia 23 de abril nos cinemas brasileiros depois de ter estreado na primeira posição das bilheterias americanas, e depois, mesmo tendo caído, permanece entre os dez filmes mais vistos por lá. No Brasil o sucesso deve se repetir, pois é um filme aguardado e acima da média. A seguir, reproduzo o que "tuitei" no Twitter do Cena de Cinema, antes, durante e depois da sessão, para que vocês acompanhem passo a passo o que aconteceu, e já saibam algo sobre o longa-metragem. Tem elogio e tem crítica, afinal não dá pra deixar passar certas coisas.


Na poltrona para ver Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, em 3D. Me deram pipoca e refri. O filme estreia 23 de abril. Expectativa. 9:33 PM Apr 15th via web 

Os óculos 3D do GNC têm um problema para quem usa óculos. Não se encaixam direito e deixam escapar a visão lateral, tirando a concentração. 9:50 PM Apr 15th via web
 

Passa o teaser de Toy Story 3 em 3D, já tinha visto em 2D. Legal, é outra coisa! Estreia em junho no Brasil. #alice 9:53 PM Apr 15th via web


Passa trailer do remake de Tron, ficção da Disney dos anos 80. Poucos efeitos no 3D, mas muuuuuuito legal. Tô louco pra ver! #anos80 #alice 9:54 PM Apr 15th via web


Começa Alice no País das Maravilhas em 3D. Depois eu conto a experiência. #alice 9:55 PM Apr 15th via web


Alice no País das Maravilhas é mais divertido que pensei. Muito bem feito, lembra a super produção Avatar sem a mesma pretensão e pompa.... 11:50 PM Apr 15th via web



...O diretor Tim Burton conduz bem a loucura de Lewis Caroll para a tela, auxiliado, claro, pela imensa tecnologia dos efeitos. Johnny... 11:52 PM Apr 15th via web

...Depp está num papel equilibrado, não demasiado over como o chapeleiro maluco, o que caiu muito bem. Ao contrário do Barbeiro anterior... 1:11 AM Apr 16th via web
 

...e Helena Boham-Carter, mulher de Burton, que eu não simpatizo, está ótima e ao mesmo tempo detestável (o personagem) com uma cabeçorra... 1:14 AM Apr 16th via web
 

...mais a australiana Mia Wasikowska que está muito bem, Anne Hathaway, etc. É um filme de mulheres - elas são as protagonistas.... 1:17 AM Apr 16th via web
 

...Alan Rickman faz a voz de uma lagarta azul...Muito bom, inconfundível. Sem exageros de lutas e violência, o filme certamente vai agradar. 1:18 AM Apr 16th via web
 

A experiência em 3D foi boa, sem sequelas. Mas acho que não consigo ver um filme 3D por dia, por exemplo. Acho meio d+...Alice leva nota 8     1:18 AM Apr 16th  via web

Obs.: Tuitei pelo Twitterberry, todo o tempo, para vocês não pensarem que eu estava com um notebook conectado lá dentro. Eu sei lá porque o Twitter creditou os posts via web.

Valeu a experiência e estamos prontos para a estreia nacional do filme. Obrigado a todos e especialmente à amiga e colega Tatiana Sager que gentilmente fez o convite.

Comentários