Vem aí: "A Casa Verde"

No mês em que se comemora o dia do índio, da saúde e do Planeta Terra, a Accorde Filmes estreia sua nova produção, A Casa Verde, que aborda a preservação do meio ambiente de um jeito moderno e divertido. Dirigido por Paulo Nascimento, o longa-metragem estará nas telonas a partir do dia 30, presenteando crianças e adolescentes com um filme que mistura cibercultura e meio ambiente na medida certa.

No elenco estão os atores Nicola Siri, Zé Victor Castiel, Fernanda Moro, Ingra Liberato, Leonardo Machado, Lui Strassburger, Marcos Verza, Jeffersonn Silveira, Rogério Hoch, além de jovens e estreantes atores.

A trama do filme é contada por personagens de uma história em quadrinhos, que ganharam vida fora do gibi para lutar pela salvação do meio ambiente e contra a poluição provocada pelo lixo. Na aventura, o time ganha o apoio da avatar Eu e do alquimista de 500 anos, Leonardo Del Vinte, que fazem de tudo para salvar um reciclador de lixo da ganância do vilão Jordão, que ganha dinheiro dos moradores fazendo a coleta na cidade.

Aproveitando a onda do mundo virtual, o internauta pode se inteirar das aventuras do A Casa Verde acessando o site do filme www.filmeacasaverde.com.br. É possível baixar links para o computador, criar seu próprio avatar e ainda conferir o blog da Eu, a heroína do filme.

SINOPSE: Um desenhista em crise criativa é pressionado por sua editora a entregar a história em quadrinhos que está desenvolvendo. Os personagens estão esquematizados, mas a história não evolui. A ação avança quando um cientista/professor inventa um reciclador de lixo, contrariando os interesses do malvado da história, Jordão, que cobra pela coleta do lixo na cidade. Ele e sua assistente, Gigi, partem para a vingança. Um dos personagens, Nerd 1, uma criança aluna do cientista, pede ajuda a um avatar que ela mesma criou e passou a chamar de “Eu”. Com a ajuda de dois catadores de lixo, Escova e Sabão, Nerd 1 convence o desenhista de que “Eu” é a heroína perfeita para a história. “Eu” procura um antigo amigo do professor para ajudá-los. Trata-se de Leonardo Del Vinte, um alquimista de quinhentos anos.

                                      Imagem do filme

A partir daí, o desenhista perde o controle da história e os personagens passam a agir por conta própria. Todos querem salvar o professor das garras de Jordão, impedir que a reciclagem acabe e salvar o meio ambiente da poluição do malvado. Mas ninguém pode ignorar um autor impunemente...

Comentários