Vem aí: "Homem de Ferro 2"

Está chegando a hora: dia 30 de abril tem a estreia mundial do Homem de Ferro 2, com Robert Downey Jr no papel-título mais uma vez. Esta foi uma das adaptações de quadrinhos que mais gostei nos últimos tempos. Não sou estudioso das HQs, mas me empolguei com a recriação da roupa e das parafernálias do herói, gostei da dose de humor do primeiro filme e da trilha sonora de AC/DC e Black Sabbath. No elenco ainda estão Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson como a viúva negra - ponto alto do filme -, Mickey Rourke (fazendo o vilão que ganhou o infeliz nome de "Chicote Negro"), Sam Rockwell, Jon Favreau (o diretor do filme), a participação especial de Stan Lee de sempre (num momento Alfred Hitchcock dele, o cineasta que sempre se colocava nos filmes como figurante) e tantos outros.Nesta continuação, feita a jato e que teve sua estreia antecipada (o filme estava prometido para junho ou julho deste ano),  o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark é o super-herói blindado atrás da couraça de ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças. Com isso, ele tem de lidar com as ameaças de Ivan Vanko, o alter-ego do Chicote Negro (hahahaha), e da espiã russa Natasha Romanoff, a Viúva Negra (uau, em foto mais abaixo). O filme custou 140 milhões de dólares e teve  filmagens principais entre 6 de abril e 18 de julho de 2009.


Reina grande expectativa para o próximo dia 30 em nível mundial. Boatos dizem que uma cena após os créditos trará Thor e Capitão América. Lembram do escudo do Capitão América escondido numa das cenas do primeiro filme? Homem de Ferro 1 arrecadou US$ 580 milhões mundialmente, e abria com "Back in Black", do AC/DC. Este segundo filme traz outros sucessos da banda, como "TNT"  e "Shoot to Thrill". Eles fizeram um novo álbum com a trilha do longa e incluiram muitos clássicos da carreira do grupo. A Paramount conseguiu manter quase todos os segredos do filme, e programou justamente uma estreia mundial para evitar pirataria e vazamentos. Os trailers, cartazes e fotos do filme liberados aos poucos foram consumidos com voracidade pelos fãs, já que a produção está sendo encarada como uma prévia de Os Vingadores, que deve ser lançado em 2012. Pra fechar, uma Scarlett pra vocês:

Comentários

Anderson ANDF disse…
Renato, houve uma falha na parte do "ainda estam no elenco": DON CHEADLE não apareceu no 1° filme. Ele ficou no lugar de TERRENCE HOWARD. Mesmo assim , não afetou nada. Reparou que SAMUEL L. JACKSON, SCARLET JOHANSSON (UAU!) e MICKEY ROURKE continuam sendo convocados pra filmes baseados (ou inspirados) em quadrinhos?
Renato Martins disse…
A expressão "ainda estão no elenco" significa dizer "completam o cast deste longa"....não quis fazer nenhum relação com o primeiro o filme, sei muito bem que Cheadle entrou no mesmo personagem de Howard. certo?