Cena de Cinema na Ipanema terá duas horas de duração

Bem, esta era uma notícia que já vínhamos trabalhado em off, como se diz, "internamente". E que muita gente pedia e esperava: o programa Cena de Cinema, da Rádio Ipanema FM 94,9 de Porto Alegre (ouça em qualquer lugar do planeta pelo site da emissora), agora terá duas horas de duração,  do meio dia às 14h. O novo formato já entra em vigor neste sábado, dia 30 de outubro. O gerente da Ipanema, Eron Dalmolin, já tinha me proposto a extensão do programa, que está há 9 anos no ar. Com o horário político neste segundo turno de 20 minutos de duração, também aos sábados, das 12h às 12h20, experimentamos por três semanas uma edição de 100 minutos, já prevendo o aumento do programa. E deu certo. Neste meio tempo, muita gente pediu que o Cena ficasse na faixa das 12h às 14h definitivamente. E assim, a partir deste sábado, estaremos com duas horas.

A principal justificativa da direção da emissora - e eu fiquei muito contente - para a mudança da grade é que o programa tem o conteúdo mais competitivo para o horário. Há nove anos temos um formato vencedor, com muito feedback e um público cativo, cada vez maior. A mistura de informação jornalística a respeito de estreias de cinema e DVDs, com eventuais entrevistas e programas especiais, com a seleção das trilhas da sétima arte dão o tom diferenciado para que a Ipanema alce vôos maiores naquela faixa de horário. Outras mudanças estão sendo implementadas na programação da rádio, ajustando uma série de novidades que o Eron está bolando em sua nova gestão.

Com o novo espaço a mais, poderemos transformar o Cena de Cinema num programa realmente dividido entre música e informação. Além das trilhas, cada vez mais pesquisadas e interativas, atendendo demandas do público, teremos quadros definidos para o conteúdo ligado ao cinema. Vamos poder dividir em três momentos bem distintos esse material, ao longo de quatro blocos de meia hora que o programa terá: as estreias do fim-de-semana, as dicas de DVD e Blu-Ray e as notícias do mundo do cinema, que é uma coisa que eu nunca consegui explorar muito por falta de tempo. Com isso, o novo momento do programa que eu criei, fica efetivado: "a timeline do Cena de Cinema" traz os principais destaques da sétima arte que figuraram no twitter do projeto Cena. Filmes em andamento, cartazes, cenas que vazaram, troca de atores ou diretores em projetos, rumores sobre determinados longas, etc. Tudo isso está na "timeline".

Além disso, na parte de trilhas também terei a possibilidade de segmentar bem algumas vertentes musicais: o momento 80 poderá ficar mais saliente e frequente, com duas ou três músicas da década oitentista na seqüência. As "trilhas que virão", de produções que ainda não estrearam no Brasil, aparecerão sempre, geralmente na segunda hora, depois das 13h. E mais de uma ou duas músicas de um mesmo soundtrack. E as músicas dos filmes que estão estreando continuam normalmente abrindo o programa.

E claro, além de tudo isso, estão mantidas as promoções, como o clássico "Quiz", que poderá ter mais de uma edição por programa, eventualmente, assim como a interatividade, os programas ao vivo especiais e externos, fora do estúdio, além de coberturas em eventos especiais, como festivais, mostras, etc. Tudo isso continua e ganha mais espaço ainda.

Espero que gostem da notícia. Participe através do www.cenadecinema.com.br para acessar nossos canais de interatividade nas redes sociais e opinar, contribuir, criticar e elogiar. Valeu Ipanema!!!!!!      

Comentários

Saulo disse…
Parabens por mais esta conquista. Vida Longa e Própera para o Cena...