Cinema no Beira-Rio

Antes de ir para Abu-Dhabi, os jogadores do Inter se despedem da torcida colorada em Porto Alegre com um filme. Isso mesmo. Em pleno estádio Beira-Rio, um evento histórico vai reunir os jogadores e a torcida com uma exibição única do filme "Absoluto", que mostra a conquista do Inter na Libertadores da América. Será no dia 7 de dezembro, às oito da noite. Vai ser a grande estreia do filme, provavelmente com o estádio promete estar lotado para assistir o documentário que narra a conquista da Taça Libertadores da América pelo Sport Club Internacional. Em apresentação única e histórica, o filme será exibido numa gigantesca tela de 120 metros quadrados em projeção digital de alta tecnologia, e em equipamento vindo do Rio de Janeiro especialmente para esta sessão.

Mas o mais importante é que os torcedores colorados que comparecerem ao estádio poderão desejar boa sorte aos jogadores presentes, pouco antes de partir para Abu Dahbi a fim de trazer para Porto Alegre mais um super prêmio: o Campeonato Mundial Interclubes. “Convocamos a torcida colorada a participar desse evento histórico, em que nos despediremos de nossos guerreiros e veremos um filme de arrepiar sobre essa grande conquista”, ressalta o diretor de Marketing do Inter, Jorge Avancini. O ingresso terá o preço simbólico de 5 reais e estará à venda a partir de sexta-feira, dia 3, nas bilheterias do Beira-Rio, lojas Multisom e no site www.internacional.com.br.

Produzido pela G7 Cinema, com direção de Vicente Moreno e roteiro de Luís Augusto Fischer, o filme teve a participação da torcida com depoimentos dos colorados, que contaram as suas histórias através do endereço www.filmeabsoluto.com.br.  ABSOLUTO – Inter, Bicampeão da Libertadores é o quinto filme sobre o Internacional produzido pela G7 Cinema, a única produtora de cinema brasileira a levar filmes sobre times de futebol para o circuito comercial de cinema e para rede nacional de TV.

Sinopse:

Em 2006, a poucos anos de completar seu primeiro século, o S.C. Internacional encontrou seu destino histórico, tornando-se um clube de futebol que transcende as fronteiras de seu país. Desde então o campeão da América se tornou campeão do mundo FIFA e campeão de tudo. Nas mentes de alguns céticos e na esperança de tantos rivais, havia a dúvida: será esse momento mágico a exceção, o ponto fora da curva? Levaremos mais décadas para voltar a experimentar o sabor mágico de conquistar o continente e partir para a nova conquista do mundo? Se 2006 gerou questionamentos, 2010 os respondeu. Se 2006 foi um lançamento, 2010 é o gol. Se em 2006 o Colorado virou Internacional, em 2010 tornou-se Absoluto.

ABSOLUTO – INTER, BICAMPEÃO DA LIBERTADORES, é um documentário longa-metragem que conta a trajetória eletrizante do Celeiro de Ases na Libertadores de 2010, contando as façanhas dos verdadeiros libertadores da América: General Bolívar e seu exército vermelho. Filme oficial do Internacional, contará com os melhores e mais angustiantes momentos das partidas no torneio, imagens inéditas de bastidores e os depoimentos daqueles que fizeram essa história, dentro de campo e nas arquibancadas. Da produtora responsável por GIGANTE – Como Inter Conquistou o Mundo, Supremacia Vermelha e NADA VAI NOS SEPARAR – Os Cem Anos do S.C. Internacional e conduzido por uma equipe de colorados, ABSOLUTO estreia em grande estilo no campo do estádio Beira-Rio.

Serviço:

Estreia única do filme ABSOLUTO – Inter Bicampeão da Libertadores
Dia 7 de dezembro, às 20h no estádio Beira-Rio
Avenida Padre Cacique, 891 – Porto Alegre/RS
Ingresso: R$ 5,00 (À venda a partir de sexta-feira, dia 3, nas bilheterias do Beira-Rio, lojas Multisom e no site www.internacional.com.br)
Estacionamento no Beira-Rio: R$ 5,00

Sobre a Equipe :

Luís Augusto Fischer - Roteirista

Luís Augusto Fischer é neto, filho, sobrinho, irmão, primo, tio, padrinho e pai de colorados de fé. Nascido em 58, era menino quando aprendeu a dor de ser solidário ao clube do coração nos momentos de baixa. Mas quando chegou aos 10 anos acompanhou a construção do Beira-Rio, que inaugurou uma das eras mais espetaculares que um time pode conhecer, em qualquer parte ou época: octacampeão gaúcho e tricampeão nacional no país do futebol, com um time que, como sempre ocorre nas grandes fases do Colorado, combinava a garra das equipes do sul com as virtudes do jogo brasileiro. Professor de literatura e escritor, tem em sua biblioteca uma das mais notáveis relíquias que um torcedor do Inter pode ter: o álbum de figurinhas da inauguração do Beira-Rio, completo como devem ser as lembranças da felicidade. Felicidade que chegou ao ponto sublime com o Mundial de Clubes, acontecida no mesmo ano em que nasceu seu filho, Benjamim, que com poucas semanas de vida percebeu como é bom ser colorado. Fischer escreveu o roteiro dos filmes Gigante – Como o Inter Conquistou o Mundo, Supremacia Vermelha e Nada Vai nos Separar – Os Cem Anos do S.C. Internacional.

Vicente Moreno – Diretor

Vicente Moreno estava destinado a ser colorado desde o nascimento. Indo para o hospital dar a luz, no dia 28 de outubro de 1985, ao passar em frente ao Beira-Rio, sua mãe previu: vai ser menino e vai se chamar Vicente. Um daqueles torcedores que sofreu por ter nascido depois das grandes conquistas da década de 70, Vicente aguentou firme ao lado do time em sua pior fase. E foi dentro do mesmo Beira-Rio que, ao chorar com seu pai a conquista do título gaúcho de 1997, teve certeza de que essa paixão nunca lhe deixaria.  Hoje é formado em cinema pela Unisinos, onde dá aulas de montagem e roteiro para a pós-graduação. Atuando como diretor, roteirista e montador, trabalha com cinema, televisão e produção de conteúdo. Mas, acima de tudo, vive com um sorriso no rosto, feliz por ter sido recompensado e poder lavar a alma vendo o seu time ser campeão de tudo.

Gustavo Ioschpe – Produção G7 Cinema


A G7 Cinema é a única produtora de cinema brasileira a levar filmes sobre times de futebol para o circuito comercial de cinema e para rede nacional de TV; são da G7 os recentes e exitosos filmes sobre futebol “Inacreditável – A Batalha dos Aflitos”, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival Cine Foot, o primeiro festival brasileiro dedicado a filmes sobre futebol, com mais de 50 concorrentes inscritos, “Gigante – Como o Inter conquistou o mundo”, “FIEL” e “Nada vai nos separar – Os 100 anos do S.C. Internacional”. A G7 Cinema lançou recentemente os filmes “Soberano – Seis Vezes São Paulo” e “Supremacia Vermelha” e “GRÊM10X0”, díptico sobre os 100 anos de Gre-Nal.


Mais informações: www.filmeabsoluto.com.br

Comentários