Carros 2 lidera bilheterias no fim-de-semana

A nova animação da Disney/Pixar, Carros 2, que estreou no feriado de Corpus Christi no Brasil e em quase todo o restante do mundo na sexta-feira, liderou as bilheterias nos Estados Unidos e no Canadá neste fim de semana de abertura. O filme, que não tem sido uma unanimidade nas críticas, levou grande público aos cinemas e arrecadou 68 milhões de dólares, de acordo com as primeiras cifras divulgadas no domingo 26 pela empresa Exhibitor Relations. O primeiro filme da série "Carros", lançado em 2006, e tinha registrado uma arrecadação total de cerca de 461 milhões de dólares. Os especialistas afirmam que dificilmente esta continuação atingirá o mesmo sucesso financeiro do primeiro filme, mesmo que este montante no território norte-americano já tenha superado o filme de cinco anos atrás (que fez 60,1 milhões na sua estreia).


Acontece que Carros 2 custou mais de 200 milhões de dólares, e por isso, vai precisar pagar essa conta também com o faturamento das bilheterias ao redor do mundo. Neste fim-de-semana elas já somam cerca de 110 milhões, quando o primeiro filme já batia em 217 milhões em todo o planeta já nos três dias de abertura. O interessante - e preocupante - é que as cópias 3D respondem por apenas 40% do faturamento destes números, sendo o pior resultado para um lançamento de um grande estúdio. Portanto, os estúdios Disney estão fazendo figa. E preocupados com a divisão da crítica especializada, que tem classificado a continuação como "um divertido filme" até "decepcionante", "sem graça", e até mesmo "o pior filme da Pixar até agora".

Em segundo lugar do "box-office" norte-americano, ficou o novo filme de Cameron Diaz, outro longa lançado nessa semana na região, Professora sem Classe, que arrecadou 31 milhões de dólares. Nessa comédia, uma professora (Diaz) tenta seduzir seu colega (Justin Timberlake). Lanterna verde, que até a semana passada liderava as bilheterias, caiu para o terceiro lugar, com 18,3 milhões de dólares (89,3 milhões desde sua estreia). Esse filme de Martin Campbell, traz Ryan Reynolds no papel do super-herói escolhido entre os humanos para salvar o universo. O quarto lugar ficou com outro filme de ficção científica, Super 8, dirigido por J.J. Abrams e produzido por Steven Spielberg, que arrecadou 12,1 milhões de dólares (95,1 milhões em três semanas). Já os bichinhos simpáticos de Os Pinguins do Papai ficaram com a quinta posição, com 10,3 milhões de dólares (39,4 millones em duas semanas), no novo filme de Jim Carrey, que chega aqui no Brasil na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, seguidos por X-Men: Primeira Classe (já em cartaz aqui), com 6,6 milhões de dólares (num total de 132,8 milhões em quatro semanas). Do sétimo ao décimo lugar da bilhetria ficaram: Very Bad Trip II (5,8 milhões de dólares/ 243,9 milhões em cinco semanas); Bridesmaids (5,3 milhões/ 146,6 em sete semanas); Piratas do Caribe, Navegando em Águas Misteriosas (4,7 milhões de dólares/ 229 milhões em seis semanas); Meia noite em Paris (4,4 milhões de dólares/ 28,5 em cinco semanas).

Comentários