Conexões Audiovisuais

A 7ª edição de Conexões Audiovisuais acontece em Porto Alegre neste sábado, 26 de novembro, às 15h, no auditório da Livraria Cultura em Porto Alegre. O tema desta edição é "Criação a realização – uma abordagem de produção". O evento traz três de curtas-metragens produzidos pela Okna Produções e selecionados pelas produtoras que participam do evento, gerando um debate com os convidados após sua apresentação. Os filmes apresentados são Enciclopédia, de Bruno Goulart Barreto, Livros no Quintal, dirigido por Vinícius Cruxen, e Um animal menor, de Marcos Contreras e Pedro Harres.

Mediada pela diretora da Okna Produções, Aletéia Selonk, a discussão do próximo sábado terá a participação das produtoras Daniela Mazzilli, Gina O’Donnell e Graziella Ferst. A atividade é aberta ao público e encerra o ciclo de eventos comemorativos aos cinco anos da Okna Produções.

O objetivo do projeto é promover debates sobre diversos temas que envolvam a produção audiovisual, além de exibir uma variada programação de filmes de curta duração. A atividade integra um conjunto de ações que ocorrem em comemoração aos cinco anos de atuação da produtora, completados no mês de outubro.

Sobre as participantes:

Daniela Mazzili: formada em 2006 pelo curso de Produção Audiovisual – Cinema e Vídeo pela PUCRS. Ainda no curso procurou aprofundar seus conhecimentos de produção, desenvolvendo projetos destinados à produção independente de curtas-metragens e mostras de vídeos universitários. Trabalhou em diversas produtoras de Porto Alegre desempenhando diferentes funções dentro da produção, tanto para cinema quanto para projetos de televisão, dando destaque para realização de serviços em empresas como Okna Produções, Panda Filmes, Armazém de Imagens, Opus Promoções e RBS TV. Viveu entre 2007 e 2009 em Madrid – Espanha - onde cursou Produção na ECAM (Escuela de Cinematografia Del Audiovisual de Madrid).  

Gina O’Donnell – Diretora de produção, assistente de direção e assistente de montagem, Gina trabalha com produção audiovisual desde 1973.  Esteve envolvida na produção de 31 filmes, como Concerto Campestre, Diário de um novo Mundo, A Última Estrada da Praia e As Aventuras do Avião Vermelho. Para televisão, seu nome consta em produções como a mini série A Ferro e Fogo, Os crimes da rua do Arvoredo, e Caminhos cruzados – cinco vezes Erico.

Graziella Ferst – Formada em Relações Públicas pela UFRGS e especialista em cinema pela Unisinos, atualmente trabalha como produtora executiva dos projetos da Okna Produçoes, desde seu surgimento, há cinco anos. Produziu junto à Okna 18 filmes – 09 curtas, 05 médias e 04 longas-metragens – que já arrebataram 37 prêmios e participaram de mais de cem festivais nacionais e internacionais. Na área cinematográfica começou a atuar em 2004, atuando como assistente de produção do longa-metragem gaúcho “Diário de um Novo Mundo”. Atualmente na Okna Produções, dedica-se a produção executiva dos longas Porteira Fechada, Mulher do Pai, O Silêncio das Palavras e A Descoberta de Orfeu, além de curtas e médias-metragens.

Comentários