Confira os detalhes de O Espetacular Homem-Aranha

Depois de tantas sequências e as mais recentes inventadas "prequels" (continuação de filme de sucesso contando o quê aconteceu antes do que foi visto no original), nesse ano, vamos ver a mais recente fórmula de ganhar dinheiro com cinema em Hollywood: a re-contação de uma história. Muito mais do que um remake, o Espetacular Homem Aranha - com estreia mundial marcada para três de julho próximo - vai narrar uma história recente de muito sucesso, com muitos passos iguais, situações semelhantes, cenas que já vimos com outro ator, sob a direção de outro cineasta, ou seja, tudo de novo. O desafio é evitar a mesmice, e com um pouco menos de griffe nos nomes do elenco, atingir o mesmo êxito nas bilheterias. Essa prática já está sendo apelidada de "reboot". Será possível? O escolhido para dirigir é Marc Webb, que fez um ótimo em simpático filme (500 Dias com Ela), mas nem por isso tem credencial para garantir o sucesso de um blockbuster. O ator que viverá Peter Parker e será mais uma vez picado por uma aranha radioativa, será Andrew Garfield, na foto mais abaixo, que viveu o brasileiro sócio de Mark Zuckerberg em A Rede Social. Os nomes de Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan complementam o cast, mais os veretanos Martin Sheen e Sally Field, que dão um peso maior.

Webb já declarou que quase não aceitou o desafio (nada que bom dinheirinho não mude alguém de ideia), pois achava que a franquia estava muito cristalizada no trabalho que Sam Raimi fez - e pra mim é a mais pura verdade. Mas ele queria "focar mais nos dramas pessoais que Parker teria passado na tranasformação de herói". E para se distanciar da trilogia de Raimi, o novo diretor também optou por focar em outros personagens das HQs.
Por isso, O Espetacular Homem-Aranha é (novamente) a história de um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói. O longa será lançado também em 3D nos cinemas. Veja o trailer dublado que foi lançado hoje:

Comentários